As novas Salas VIP do Aeroporto de Belo Horizonte

As novas Salas VIP do Aeroporto de Belo Horizonte

Somos do time que acredita que uma viagem inicia antes mesmo de entrar no avião! E nada como começar com o conforto das Salas Vip, que certamente faz toda a diferença. Por isso, ficamos felizes com o convite da Ambaar Lounge para conferir o lançamento oficial das novas Salas VIP do Aeroporto de Belo Horizonte! São dois lounges um no embarque doméstico e o outro no internacional, ambos com o objetivo de oferecer uma experiência completa a todos os viajantes.

-> Reserve aqui seu hotel em BH pelo melhor preço.

Ambaar Lounge Internacional

As novas Salas VIP do Aeroporto de Belo Horizonte

Os novos lounges da capital mineira são sofisticados e trazem também toda a regionalidade, seja na decoração ou na gastronomia. Portanto, no buffet você encontra pão de queijo, goiabada, e receitas mineiras. O projeto é do designer Guto Índio da Costa, que trabalha com muita madeira, tons mais claros e materiais rústicos, como, por exemplo, a corda.

+Saiba o que fazer em Belo Horizonte
+Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus contemporâneos a céu aberto

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Design moderno e sofisticado

Ambaar Lounge Doméstico

Aberto 24 horas, o Ambaar Lounge tem acesso por escadas/elevador próximo ao portão 15. O ambiente é bem amplo, com um bar no centro e lindas luminárias de palha. Assim que entramos, há dois paineis de vôos e um grande banco de madeira, com algumas cadeiras. E muitas tomadas por todo o espaço, algo imprenscindível nos dias de hoje. Além disso, há também quatro cabines de vidro, para quem precisa  de mais privacidade para trabalhar, fazer uma reunião ou call conference.

+Priority Pass: como ter acesso as Salas Vip dos aeroportos
+As Salas Vip do Galeão

Espaço do Lounge Doméstico

A seleção de bebidas é a mesma do lounge internacional, assim como as comidinhas do buffet. Há também máquinas de café e chá.

Sanduíches, saladas e docinhos

Ambaar Lounge Internacional

Localizada perto do portão 60, ao lado do Cozi Minas, também administrado pela Ambaar, fica o Ambaar Lounge. São 418 m² divididos em 4 ambientes, um pouco menor do que o lounge da área doméstica, mas não menos aconchegante. Com o pé direito alto, logo na entrada, há uma exposição com itens de artesanato do restaurante Xapuri, em BH, e jornais e revistas locais disponíveis para os viajantes.

+7 passeios em Tiradentes
+Onde comer em Tiradentes

O bar

Estante com artesanato local

Atrás, fica o buffet com algumas mesas e cadeiras, e ao lado, uma área mais despojada, com poltronas e cadeiras. Há também um bar, com diversas opções de drinques e bebidas alcoólicas no geral.  Aliás, adorei as luminárias redondas, super modernas, que ficam em frente a ele!

A área do buffet

Luminárias modernas, adorei!

Além disso, as grandes janelas, além da luz natural, nos permitem ter uma linda vista para a pista e o verde de Belo Horizonte. Não é à toa que bem ali ficam cadeiras de madeira, como se fossem espreguiçadeiras, ideais para relaxar e curtir o visual enquanto espera-se o vôo.

Adorei esse cantinho!

Atrás das cortinas, fica a área de TV, com três monitores e quatro cadeiras muito confortáveis. Quem quiser ouvir, pode  plugar o seu próprio fone de ouvido na cabeceira. Achei uma ideia bem civilizada. O lounge internacional também conta com serviço de duchas.

Que tal tomar um banho antes daquele voo longo?

Quem tem acesso às salas vips de BH?

  • Usuários dos cartões Priority Pass, Lounge Key e Lounge Club.
  • One Day Pass, que custa R$180 por passageiro (internacional) ou R$150 (doméstico).
  • Cartão de Crédito Bradesco Elo Nanquim Diners Club ou o Ourocard Estilo Elo Nanquim Diners Club.
  •  Clientes Amil One, Red by Dufry, Max Milhas, Xapuri, Mercado da Boca e Ouro Minas têm descontos.
  • Crianças de até 2 anos não pagam e de 2 a 8 anos pagam 50% do valor.

Sobre a Ambaar

A empresa portuguesa está no Brasil desde 2014 e administra Salas Vip aqui e em Portugal. Uma delas, por exemplo, é o Lounge Star Alliance GRU no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP. São 1.350 m², pé direito altíssimo e também com design do Índio da Costa. Além disso, também administra o lounge doméstico em Guarulhos, Villa GRU, e o restaurante Cozi Minas, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. E o objetivo é só crescer! A Ambaar Lounge se prepara para inaugurar mais três espaços em Salvador e em São Paulo.

Área de descanso no lounge da Star Alliance

A jornalista viajou para BH a convite da Ambaar.

Por Duda Vétere. Setembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: