Mandarin Oriental: o melhor hotel de Barcelona

Uma hospedagem de luxo com localização sublime em pleno Passeig de Gràcia. Este é o melhor hotel de Barcelona, o Mandarin Oriental! Já tinha estado nele há mais de dez anos, mas voltei recentemente e tive uma hospedagem ainda mais fantástica. Em um antigo banco, o prédio com traços modernistas ganhou toques da herança oriental da marca em pequenos detalhes. E o edifício vizinho foi comprado, totalizando assim 120 quartos, elegantes e espaçosos e alguns com vistas espetaculares! Além disso, a gastronomia é levada a sério, assim como em todos os hotéis da marca, e o MO Barcelona conta com dois restaurantes, o Blanc e o estrelado Moments, e o moderno bar Banks. O serviço exemplar completa essa experiência de luxo fabulosa no coração de Barcelona! Portanto, continue lendo este post até o final para conhecer todos os detalhes desde hotel cinco estrelas em Barcelona.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para Barcelona, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho

Localização do Mandarin Oriental

O Hotel Mandarin Barcelona está perfeitamente localizado na rua mais chique da cidade, Passeig de Gràcia, a literalmente cinco minutos da Casa Batló, uma das principais obras de Gaudí. Além disso, ele mantém sua fachada original de um banco, construído na primeira metade do século passado.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata Araújo na fachada do MO Barcelona

O melhor hotel de Barcelona

O conforto e o luxo do Mandarin Barcelona é algo que salta aos olhos assim que entramos no hotel. O design arrojado da arquieteta espanhola Patricia Urquiola contrasta com a discrição asitática típica da marca e a luminosidade é uma de suas principais características. Ao entrar, atravessamos uma passarela até chegar ao elegante e discreto lobby. Em seguida, nos deparamos com o impactante restaurante Blanc, que fica um piso abaixo, mas que é possível ver de cima, através de uma espécie de enorme e espetacular grade branca, perfurada em mosaicos.

As acomodações do Mandarin Oriental Barcelona

Os 120 quartos e suítes tem decoração contemporânea e sofisticada, com móveis de couro, toques pretos, e sempre com um leve toque oriental. Além disso, todos tem vista para o Passeig de Gracia ou para os jardins do hotel. Minha suíte era espaçosa e aconchegante, com 56 m2, e dividida em ante sala e dormitório. Na sala, havia um grande sofá com direito a uma mesa de jantar com quatro lugares, que, aliás, estava repleta de mimos quando cheguei, assim como cafeteira, frigobar e um lavabo.

No quarto propriamente dito, uma confortável cama king size, mesa de trabalho, mini closet e um banheiro espaçoso, com duas pias, e equipado com tudo que o hóspede precisa. Alguns com banheira e outros com um chuveiro para ninguém botar defeito. E, por último mas não menos importante, minha suíte ainda tinha uma pequena sacada para a charmosa e arborizada Passeig de Gràcia!

A gastronomia

O melhor hotel de Barcelona conta com dois restaurantes e um bar. O Blanc, que falamos acima, é onde os hóspedes tomam o delicioso café da manhã. Ele oferece uma culinária catalã moderna com toques asiáticos. No menu sazonal, destaque por exemplo para o “Salmorejo”, uma sopa com camarões e azeitonas, peixe com chutney de banana e carne com figos.

No mesmo andar do lobby, fica o estrelado MOments. Quem comanda a cozinha é a renomada chef catalã Carme Ruscadella, e seu filho, Raúl Ballán. A chef Carme começou com um restaurante em seu pueblo, San Pau, a 50kms de Barcelona e hoje é dona também de estabelecimento até em Tóquio e tem o total de cinco estrelas Michelin. Com duas estrelas, o MOments serve apenas menu degustação.

MOments, restaurante estrelado do MO Barcelona

Ainda neste andar, fica o moderno Banks Bar. A arquiteta fez uma homenagem ao tradicional banco que existia ali, não só no nome, como também no projeto arquitetônico. Algumas caixas fortes originais foram mantidas e outras construídas para dar o ar que estamos mesmo dentro de um banco. O resultado ficou original e charmoso.

Piscina e Spa

No rooftop do melhor hotel de Barcelona, encontramos uma piscina de tamanho o suficiente para refrescar durante os dias de verão – que acreditem, podem ser extremamente quentes. É o único espaço do hotel dedicado somente aos hóspedes. E a vista é um espetáculo! Lá também fica o Terrat, um bar sazonal que abre apenas de abril a novembro.

Enquanto isso, o spa do hotel é um capítulo à parte, com uma sedutora piscina interna, e algumas espreguiçadeiras. Ou seja, ideal para relaxar depois de um dia de intenso turismo que a maravilhosa Barcelona nos proporciona. Já a academia é super completa.

Certamente razões não faltam para conhecer esse paraíso urbano espanhol. Afinal, o Mandarin Oriental é o melhor hotel de Barcelona!

Renata Araújo em mais uma experiência fantástica com Mandarin Oriental

A jornalista Renata Araújo se hospedou no Mandarin Oriental Barcelona com o apoio daPortfolio Travel Solutions, agência de viagens especializada em destinos exóticos.

Texto e fotos por Renata Araújo.

Atualizado em Dezembro de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!