Maior estação de esqui da América do Sul, Valle Nevado é o lugar mais perto do Brasil para ver neve. É só pegar um voo para Santiago (3hs30 de SP ou Rio) e andar mais uma hora e meia de carro para chegar ao alto da montanha. O complexo, que fica a 3 mil metros de altitude, tem 85% de dias ensolarados e a melhor neve do Chile, com uma área esquiável de 900 hectares.

Este ano, a temporada começou mais cedo, já que a neve vem caindo desde Junho. Então, quem está a fim de fazer uma viagem de inverno, não pode perder. Acabei de voltar de lá e adorei! Vamos, então, às nossas dicas do Valle Nevado.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Leia também o que fazer em Santiago.

Veja aqui o nosso vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Hotéis em Valle Nevado

O Valle Nevado conta com três hotéis: o primeiro de mesmo nome, com saída diretamente para as pistas de esqui, o Três Puntas a 150 metros das pistas e ideal para quem vai com amigos ou família, e o que fiquei hospedada, Puerta del Sol, a 50 metros das pistas. Eles estão bem perto um do outro e as áreas comuns, como academia, piscina e restaurantes podem ser usadas pelos hóspedes dos três hotéis.

Os 124 quartos do Puerta del Sol contam com duas camas e alguns deles podem ser interligados, já que muita gente viaja em grupo. Mas quem preferir uma cama de casal, é só pedir às camareiras para juntar as camas.

Os quartos com vista tem o bônus da varanda e são um pouco mais caros mas o visual é deslumbrante!

Na hora do check in, o hóspede recebe o ingresso de esqui, imprescindível para ter acesso às pistas e aos teleféricos e gôndolas. Ou seja, mesmo se você não for esquiar, você vai precisar dele.

Ao todo, os hotéis tem cinco restaurantes e quatro bares, mais o bar da piscina, que funciona de 16hs às 20hs, é uma ótima opção pós esqui, já que, naturalmente, ela é aquecida e ideal para relaxar depois de um dia intenso de exercício físico, além visual impressionante da Cordilheira dos Andes. Assistir o pôr do sol ali é inesquecível. O céu parece até pegar fogo.

Os hotéis também oferecem um tipo de happy hour (sem álcool) après ski, das 17hs às 18hs, com direito a chocolate quente, sopa, biscoitos e outras guloseimas. Claro que pode beber álcool, mas só comprado à parte.

É preciso saber esquiar?

Quem vai para o Valle Nevado pela primeira vez e nunca esquiou, não precisa se preocupar. É possível fazer aulas particulares – com mais de 90 professores bilíngues – e em grupo, tanto crianças, como adolescentes e  adultos, desde o nível principiante a avançado, em esqui ou snowboard todos os dias, de 8:45AM até 17:45.

Aluguel de roupa e o equipamento completos, todas em bom estado e das melhores marcas internacionais estão disponíveis. O ideal é passar as informações sobre tamanho e peso na hora que fizer sua reserva. O staff fica à disposição para ajudar o hóspede na escolha da melhor roupa e equipamento.

Valle Nevado com crianças

O Valle Nevado conta com serviço de creche gratuita para crianças de 3 a 7  anos, além de oferecer monitores e berçário para que os pais possam desfrutar da neve o tempo todo. As crianças entre 4 e 11 anos podem ter aulas e contam com duas faixas especiais de transporte que facilitam sua experiência na neve.

Além disso, os hotéis estão super bem estruturados para receber os pequenos e oferecem atividades, como kid’s zone, cinema, etc.

Saiba o que fazer em Ushuaia.

Quem não esquia tem o que fazer?

Quem não esquia pode pegar o teleférico e ir até o Bajo Zero, uma zona com restaurante, apreciar a vista deslumbrante da Cordilheira e ver os outros esquiarem. Fiz isso e confesso que  me diverti!

Além disso, dá para ir à academia, fazer aulas de alongamento e yoga, além de dar um pulo no spa, fazer tratamentos de beleza (ou manicure e pedicure) e massagens terapêuticas.

Vale lembrar que as pistas só ficam abertas até às 17hs. Então, se você está com outras pessoas que esquiam, elas vão ter que voltar a esta hora de qualquer maneira. Aí, é aproveitar a piscina aquecida, o happy hour e depois o jantar, o pub, com música ao vivo e karokê. Atividades não faltam na montanha.

Leia também: como fazer uma mala de inverno.

Quem não está hospedado em Valle Nevado pode esquiar lá?

Se você não está hospedado em Valle Nevado e quer ir apenas passar o dia, também é possível, seja para esquiar ou apenas visitar. Na altura da curva 17, há uma zona de serviço onde é possível comprar um day pass e alugar roupa e equipamento. Ali mesmo, você pega a gôndola que dá acesso às pistas. O espaço de 7.300 metros quadrados conta com escola de neve, vestiário, estacionamento, etc.

Não é preciso pagar para entrar no Valle Nevado, você vai pagar pela aula de esqui, aluguel de equipamento e/ou viagem de teleférico.

Dá pra alugar um apartamento em vez de ficar no hotel?

Alugar apartamento no Valle Nevado também pode ser uma opção. Inaugurados em 2014, os quatro prédios oferecem apartamentos de 2 a 4 quartos, com 2 banheiros, ideais para famílias que querem curtir a montanha. Eles contam com sauna, jacuzzi, academia, armários e serviço de zeladoria 24h todo o ano e os inquilinos podem desfrutar da mesma infra estrutura de quem está hospedado nos hotéis.

E quem já esquia muito?

Quem já é fera no esqui pode chegar às pistas de helicóptero, com Heli Ski, baixo a supervisão de guias experientes em montanha e equipamentos de segurança de ultima geração. É possível ter uma visão incrível das geleiras, vulcões ativos e da melhor neve para esquiar. As várias montanhas inexploradas oferecem diversas possibilidades e pistas e os guias podem selecionar de acordo com o nível dos visitantes, com algumas acima dos 4.000 metros de altitudes e descidas de até 2.000 metros.

Dá pra ir ao Valle Nevado durante o verão?

Valle Nevado abre para visitação durante o verão, mas os hotéis ficam fechados. Então, o passeio tem que ser bate e volta de Santiago. É possível andar de teleférico, fazer cavalgadas, caminhadas, trilhas, andar de bicicleta e almoçar no alto da montanha. A paisagem, obviamente é outra, mas não quer dizer que não seja bonita.

Orientações para ir de carro até  VN

Quem pretende ir a Valle Nevado deve prestar atenção aos horários da estrada. Para evitar engarrafamentos, o trânsito na rota G-21 (estrada de acesso a Valle Nevado) funciona assim: de  Segunda a sexta (exceto feriados), subida, durante todo o dia; descida, durante todo dia (`às sextas, em Julho, até às 20h). Sábado, domingo e feriado, subida, das 8h – 14h e descida das 15h – 20h (Sem restrições de 20h às 8h do dia seguinte).

Vale lembrar que a estrada é cheia de curvas, estreita e perigosa – ainda  mais com neve. O ideal mesmo é contratar um serviço de transfer até lá. É só entrar em contato com (56) (2) 477 77 05 ou  reservas@vallenevado.com

Para mais informações, acesse o site oficial do Valle Nevado.

A blogueira viajou a convite do Valle Nevado, LATAM e usou o GTA Seguro Viagem.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Julho de 2016

Leia mais:

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Intercontinental São Paulo

Três hotéis brasileiros disputam prêmio Virtuoso

5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

3 horas atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

1 dia atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

2 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

3 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

5 dias atrás