Estávamos ansiosas para conhecer o Mandarin Oriental Santiago, primeiro hotel da rede asiática na América do Sul e único da América Latina! Ele foi aberto em 2019 em um icônico prédio chileno, que chegou a ser o mais alto da cidade quando foi inaugurado. Muito bem localizado no bairro de Las Condes, ele conta com 25 mil metros quadrados e 310 confortáveis acomodações, com vistas deslumbrante da cidade. Além disso, tem dois restaurantes, uma piscina de tirar o fôlego, com direito a jardins tropicais e um spa de renome! Portanto, se você está em busca de onde ficar em Santiago, leia este post até o final!

Afinal, agora o Chile relaxou as medidas para turistas brasileiras e não é preciso nem mais de teste para entrar no país. A única exigência é um seguro de viagem com cobertura de R$30 mil reais. Aproveite para ler também nosso roteiro de Santiago com dicas de passeios e restaurantes!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Um must go em Santiago!

Onde ficar em Santiago

Se você acompanha o You Must Go!, sabe que somos fãs desta rede asiática de hotéis de luxo. Nossa editora-chefe Renata Araújo já esteve em diversas propriedades MO ao redor do mundo, como, por exemplo, Paris, Nova York, Londres e Munique. E o de Santiago tem um gostinho ainda mais especial: Renata já se hospedou neste mesmo prédio, há 21 anos, quando ainda namorava seu então marido, na primeira viagem juntos!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Localização

No tranquilo e residencial bairro de Las Condes, o hotel está perto de ótimos restaurantes, parques, como, por exemplo, o Bicentenario, museus, teatros e shoppings de luxo como o Casa Costanera. Além disso, também esta próximo do agitado bairro de Vitacura, que se transformou em um verdadeiro pólo gastronômico.

+Boragó, melhor restaurante de Santiago

+7 vinícolas no Vale do Colchagua

+4 restaurantes dos Hotéis Mandarin Oriental

Luxuoso hotel em Las Condes

Assim que entramos, já nos deparamos com o lobby, moderno e florido, com pé direito altíssimo! Percebemos também a presença de obras de arte, como a instalação “A Beleza da Fragilidade”, da artista chilena Maite Izquierdo. Pendurada a 10 metros de altura, é feita de tecidos exclusivos variados, todos coloridos. Aliás, todas as obras apresentadas no hotel foram criadas por artistas locais, exceto o leque de assinatura feito por Mario Toral.

+Mandarin Oriental: um dos melhores hotéis de Milão

É lá também que fica o Atrium Lobby Lounge, para quem quiser fazer uma refeição mais rápida ou então tomar um drinque antes do jantar. Com vista para a piscina, tem grandes janelas que permitem que a luz natural entre, tornando o ambiente ainda mais bonito!

+Restaurante e Spa do Mandarin Oriental Washington

Lobby lounge

Sao 310 quartos, incluindo 23 suítes, espaçosos e confortáveis, com decoração moderna e elegante. Todos possuem vistas da cidade, jardins ou então da Cordilheira dos Andes. O Quarto Executivo, por exemplo, tem dois níveis, com cama e sala de estar separados, área de trabalho e TV de LED.

O banheiro também tem um bom espaço, com pia de mármore, roupões e amenities da marca espanhola Natura Bissé.

Gastronomia

O Mandarin Oriental Santiago conta com dois restaurantes. O Matsuri, de culinária nikkei (fusão das gastronomias japonesa e peruana) é comandado pelo chef nipo-peruano Juan Ozaki. Aberto para almoço e jantar, o ambiente é moderno, com direito a sushi bar e duas salas privadas.

Já o italiano Senso, onde é servido o farto café da manhã, é bem espaçoso, com uma área externa agradável, de frente para a piscina. Nada mal começar o dia por ali! No buffet, opções variadas de pães, ovos, frutas, frios e sucos. Além disso, há também brunch aos domingos.

A titulo de curiosidade: O Mandarin Oriental Santiago é o único hotel do grupo que tem a sua própria coleção de vinhos, incluindo um Carménère e um Sauvignon Blanc, chamado MO.

A piscina

De fato, é um dos destaques deste luxuoso hotel em Las Condes. Com direito a cascata, até esquecemos que estamos em plena capital chilena! O paisagismo também é belíssimo, com muitas árvores e plantas. Certamente um diferencial do Mandarin Oriental Santiago.

O spa

O AKO Wellness & Spa ocupa três andares, conta com cinco salas de tratamento, todas com sua própria sauna, e uma lista diversa de tratamentos e terapias. Com vista para a piscina e os jardins, é o lugar ideal para relaxar. Além disso, há também uma academia!

Renata viajou com o apoio da Portfolio Travel Solutions, agência boutique de viagens, que você deve levar em conta na sua próxima viagem!

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.