Já estamos na reta final da Copa do Mundo 2018, e o Brasil enfrenta hoje a Bélgica para garantir uma vaga na semifinall! O palco é a cidade de Kazan, na Rússia, capital da República do Tartaristão e sexta cidade mais populosa do país, com 1,2 milhões de habitantes. A Seleção Brasileira foi recebida com festa por lá, e aqui você vai conhecer um pouco mais deste lugar:

👉Reserve o seu hotel em Kazan pelo melhor preço.

kazan, na rússia

Cidade russa super interessante

kazan, na rússia

Os brasileiros estão dominando Kazan!

Conheça Kazan, na Rússia

Fundada em 1005 pelo povo tártaro, só passou a pertencer ao território russo em 1552. Por isso, é considerada uma cidade multicultural, uma vez que abriga uma população não-russa de maioria islâmica, que tem língua e hábitos culturais próprios. No entanto, Kazan é uma cidade “jovem”, já que por ali ficam trinta das maiores universidades da Rússia e mais de 180 mil estudantes. Além disso, é considerada a terceira capital russa.

O que fazer em Moscou, na capital russa

Os detalhes são impressionantes

Uma das principais atrações é o Kremlin de Kazan, às margens do rio Kazanka, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2000. É uma fortaleza, construída entre os séculos X e XVI, com grande valor histórico e cultural. Além disso, é a residência oficial do presidente da República do Tartaristão. O complexo reúne diversos edifícios históricos. Também vale a pena conhecer a Mesquita Kul Sharif, reconstruída em 1996 após ser destruída na invasão das tropas de Ivan – o Terrível, em 1552.

5 museus em Moscou, na Rússia

kazan, na rússia

A mesquita lindíssima

Uma cidade rica em história

Logo ao lado está a Torre de Söyembikä, com 58 metros de altura e uma inclinação de dois metros. Diz a lenda que a torre ganhou esse nome em homenagem à única mulher que dominou o Canato de Kazan. Ivan, o Terrível ouviu falar da beleza de Söyembikä e a pediu em casamento, mas ela não aceitou. Então, o tsar russo ameaçou destruir Kazan. Söyembikä teve que se casar com ele para salvar a cidade, mas, impôs a condição de que o presente de casamento seria uma torre de sete andares que deveria ser construída em sete dias. Com a torre completa, a festa de casamento começou, e durante as comemorações, Söyembikä se jogou do topo da torre.

O que fazer em St.Petersburgo

kazan, na rússia

A Torre de Söyembikä

O Palácio da Família também é um monumento emblemático em Kazan, na Rússia, no formato parecido com uma panela, que simboliza a fertilidade e a abundância. No oitavo andar do edifício, há uma bela vista panorâmica da cidade!

Enfim, quem gosta de futebol, não pode deixar de conhecer a Arena Kazan, palco do confronto de hoje. Com capacidade para 45 mil torcedores, foi construída para os Jogos Universitários da Summer World em 2013. Às margens do Rio Kazanka, a arena vista de cima se assemelha a uma flor de lótus!  

Viagem à Rússia depois da Copa do Mundo

Certamente é uma cidade rica em história

Como chegar

Kazan fica a 850 km de Moscou, ou seja, 1h e 20 de avião e 12h de trem. Aliás, o Aeroporto Internacional de Kazan foi considerado o mais moderno do país em 2015.  De lá, saem e chegam voos domésticos dos principais aeroportos da Rússia, assim como voos internacionais.

Top 5 passeios em Budapeste

Portanto, nos acompanhem nas redes sociais @youmustgoblog para conferir em tempo real como anda o clima em Kazan com a @ruthinhapelomundo, nossa correspondente!

Ingresso na mão para Brasil e Bélgica

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Ruth Gibrail Tannus, do @ruthinhapelomundo

Julho de 2018


Leia mais:

Roteiro de Piemonte, na Itália, com guia brasileira
7 sugestões do que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas | Sofitel Le Louise
Roteiro de três dias em Londres

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.