Por Renata Araújo

Em um almoço para blogueiros e jornalistas, o restaurante Forneria São Sebastião, em Ipanema, apresentou sua novidade: um grão da Café do Centro (empresa referência de alta qualidade de café gourmet no Brasil), chamado de Peneira 19. Produzido em uma fazenda no interior de Minas, é um café gourmet exclusivo e de muita personalidade.

Peneira 19, Café do Centro, Forneria

Café do Centro, Forneria

No simpático almoço, pudemos escolher entre várias opções gastronômicas. Optei por começar com a salada de queijo de cabra e, em seguida, o delicioso paillard com fettucine. De sobremesa, a mousse de três chocolates, uma delícia, acompanhada da estrela da tarde, lógico, o Peneira 19.

Forneria

Além da filial carioca, a marca inaugurada pelo empresário João Paulo Diniz em São Paulo, tem três casas paulistas com o nome Forneria. Conta ainda com os restaurantes Ecco e Dressing, também parte do Grupo.

Forneria São Sebastião

Entre os estabelecimentos, o Peneira 19, eleito um legítimo café brasileiro, está disponível nos restaurantes Forneria San Paolo, Ecco e Dressing.

Café do Centro, Forneria

Fotos: Renata Araújo e divulgação

Leia também:

Restaurantes do Rio aderem ao Ano Novo Chinês

Encontro de bloggers e jantar no Alloro

Novidades gastronômicas no Rio

Cardápios especiais para o verão

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.