Casas Brancas: luxo e conforto em Búzios

Por Renata Araújo

Um dos primeiros hotéis de Búzios, inaugurado na década de 7o, o Casas Brancas se estabeleceu como referência de luxo no balneário. Com apenas 32 quartos e uma vista espetacular da baía da Armação, a pousada é o lugar ideal para casais que querem um fim-de-semana para descansar com conforto, já que lá crianças com menos de cinco anos não são aceitas.


Com uma decoração de bom gosto, que faz a gente se sentir literalmente em casa, o hotel, regido pela mesma família desde o começo,  lembra aquelas casas das ilhas gregas, por sua arquitetura e também pela bela vista.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os quartos, tem um bom espaço, alguns com direito à varanda e jacuzzi, chão de pedra, móveis de madeira rústica, uma simpática cafeteira Nespresso,  além de lençóis 200 fios.

Mas o must do hotel é seu simpático deck, onde fica também a piscina e é um convite para relaxar, ler um livro (físico ou digital) ou simplesmente jogar conversa fora regado a um bom drinque. Assistir ali o pôr-do-sol é memorável!

Outro grande trunfo é sua localização, que permite  ir andando para a rua das Pedras, onde há várias opções de bares, restaurantes e lojas. De lá, também é possível chegar a pé até as praias Azeda e Azedinha, sem muito esforço. Ou seja, quem quiser, pode passar o fim-de-semana todo sem usar o carro.

Indicado inúmeras vezes para a categoria de melhor spa das Américas Central e do Sul do Awards for Excellence (premiação concedida pelo guia de hospedagem de luxo “Condé Nast Johansens”), o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa é um dos poucos estabelecimentos brasileiros presentes no guia “Condé Nast Johansens recommended hotels, inns, resorts & spas”.

E pude comprovar que o spa, aberto também para não hóspedes,  tem mesmo profissionais de renomes. Fiz uma ótima massagem, nada a dever a spas em hotéis de luxo fora do Brasil. São sete salas onde é possível escolher tratamentos de no mínimo uma hora de duração, como shiatsu, ayurvédica, tui-na, shirodara, aromaterapia, pedras quentes, drenagem linfática e Casas Brancas Blend (exclusividade que combina diferentes técnicas).Há também serviços de manicure, previamente agendados.  De quebra, para quem faz a massagem, uma simpática sandália Ipanema de brinde.

O hotel oferece ainda dois bons restaurantes: o Café Atlântico, apontado com um dos melhores de Búzios que mistura a culinária brasileira com toques franceses e mediterrâneos e e onde é servido o farto café da manhã com a vista deslubrante do mar e seus típicos barquinhos da região e a Deck Pizzaria, simpático espaço onde é possível degustar comidinhas variadas, além de pizzas e uma série de drinques, no canto mais calmo da Orla Bardot.



Para quem planeja uma viagem em família, uma boa opção é o vizinho Abracadabra, dos mesmos donos, e onde é permitido crianças. Com linda piscina infinita e o mesmo delicioso café da manhã, a pousada tem ainda um excelente restaurante, o Místico, que infelizmente não consegui provar. Mas isso fica para uma próxima viagem, de preferência, baseada no mesmo lugar.

Gostou? Para fazer sua reserva, é só clicar aqui.

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Insólito: o melhor hotel de Búzios

O que fazer em Toronto

O que fazer em Hong Kong

O que fazer em Bariloche

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

8 horas atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

2 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

2 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!

Os melhores hotéis de Miami testados pelo YMG!. Uma vez em Miami, é difícil escolher…

5 dias atrás

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia. As regras de cada país…

5 dias atrás