Categorias: Brasil Gastronomia

Belmonte, mais que um boteco no Jardim Botânico

Rede de bares de sucesso, o Belmonte, comandado pelo empresário Antônio Rodrigues  inaugurado há 56 anos é a cara do Rio. Mas há muito tempo deixou de ser um simples boteco. Ele foi se sofisticando, mas sem deixar de lado sua cara de barzinho.  Várias unidades foram reformadas há pouco tempo – a do Leblon, virou um dos bares mais disputados do bairro, com dezenas de pessoas na porta diariamente . Já a loja do Jardim Botânico, inaugurada em 2004, foi  reformada no fim de 2013, com projeto do arquiteto Hélio Peregrino e está uma graça!
 No cardápio, muitas novidades, tanto carta de drinques, como nos “tapas”, que além de uma bela apresentação, são uma delícia. Pude provar a pasta de gorgonzola com rúcula e azeitona verde, pasta de salmão com rúcula e camarão, o carpaccio de salmão, a pasta de queijo com azeitona preta e o guacamole e dado de salmão com chip de batata e adorei! 
É claro que os tradicionais petiscos, como pastéis, empadas e bolinhos de bacalhau estão lá. Outra novidade é que o chef Eduardo Castro, do Cais Gourmet, foi chamado para assinar um menu exclusivo. Ele criou pratos como Ragu de Cordeiro que acompanha o purê de batata com alho e legumes cozidos, a Coxa de Frango assada na cerveja servida com souté de vagem francesa ao alho e a Costela 12h composta por aipim frito e arroz carreteiro. Em meio aos preços surreais, o Belmonte oferece almoço executivo super em conta!
No quesito drinques, o bar oferece, além do geladíssimo chope Brahma,  caipirinhas e sugestões de frozens como Margarita (tequila, cointreau e frutas), Açaí (açaí, vodca, xarope de guaraná e morango), Manga com Pisco (psico, manga, suco de laranja e baunilha), Tamarindo ao Rum (rum, tamarindo, pêssego e maça verde) e Jack Goiaba (Jack Daniel’s, goiabada, romã, Grenadine, canela).
Seja para almoçar ou tomar um chope depois do trabalho, o Boteco Belmonte tem mil e uma utilidades e continua sendo um autêntico patrimônio da nossa cidade.
Belmonte JB: Rua Jardim Botânico, 617

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

9 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás