Categorias: News

Comidas de Inverno

Com a chegada do inverno, nada como degustar os pratos apropriados para estação.

Os caldos da Academia da Cachaça são perfeitos para os dias mais frios. No cardápio eles ganham um capítulo especial e chegam nas versões feijão e feijão incrementado servido com salsinha e bacon frito.

No Aconchego Carioca, o caldinho de baroa com couve, criado pelas chefs Kátia e Bianca Barbosa tem tudo a ver com o inverno.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A chef Vivian Arab, do Restaurante Arab, oferece para as noites de inverno seis sabores de sopas árabes que retornam ao cardápio do restaurante. Para a temporada, Vivian aposta em receitas típicas, além de algumas releituras como as sopas cheech barak, coalhada fresca temperada com hortelã, alho e capelete de kafta; quibe labanye, com coalhada fresca temperada com hortelã, alho e mini quibes cozidos e chicória com lentilha e carne.

A rede Bibi Sucos lança para a estação mais fria do ano novos sabores de sopas funcionais. São nove receitas com ingredientes selecionados criadas pelo chef Eduardo Zampier. A cada dia uma sugestão diferente pode ser encontrada. Na segunda-feira é a vez da sopa de creme de legumes com farelo de aveia, feita com batata doce, abobrinha, espinafre. Já na terça sai da cozinha a batata doce, cenoura, hortelã e gengibre.

Botequim Informal oferece como sugestão, o caldinho de feijão preto, acompanhado de torresmo e salsinha  A receita é a opção ideal para quem quer se esquentar durante os dias mais frios da estação.

Para a temporada de inverno e também de Copa, o chef Pascal Jolly, do Chez L´Ami Martin, resgatou uma receita inspirada na Copa de 62, no Chile. O chef lança agora a sopa de caranguejo.

Deli 43-Pavelka oferece cinco sabores de sopa para o inverno. São elas: abóbora com queijo gorgonzola, caldo verde, cebola, ervilha com bacon e batata baroa com presunto de Parma.

O mesmo pão chinês, cozido no vapor, chega acompanhando a sopa de Pequim do Mr. Lam. Além do molho secreto chinês que é característica marcante, a sopa leva tofu, gengibre, frango desfiado, shitake, cenoura, ovo mexido e bastante pimenta.

Pousada La Belle Bruna, localizada em Araras, região serrana do Rio, cria dois novos sabores de sopas para o inverno. Entre as receitas que saem da cozinha, destaque para o caldo verde, feito com creme de batata, paio crocante e couve, colhida na própria horta de pousada, e para o ministrone de legumes e mini feijões brancos ao pesto de manjericão e parmesão italiano.

Entre as novidades do cardápio de inverno do Q Bistrô Brasileiro, a chef Sara Lubliner incluiu o creme de milho nas opções de entrada. Ele é feito com queijo minas meia cura, toque de baunilha e especiarias e por cima leva farelo de pão de queijo feito na casa.

No café e bistrô Santa Satisfação, as sopas ganham um sabor todo especial uma vez que são apresentadas em suportes que fogem do tradicional prato fundo. São três sugestões para a temporada — baroa com gorgonzola, alho poró com camarão ou espinafre com bacon e tuille de parmesão, que chegam à mesa em simpáticas canecas de louça.

No Sawasdee, o chef Marcos Sodré oferece sopas com ingredientes bem tailandeses. Entre as opções, Tom Yam Kung, sopa de gengibre, camarão, shitake, brócolis, nampla, limão e folhas de coentro; Tom Kha Gai , sopa de gengibre, leite de coco, cubos de frango, mini milho, ervilha, nampla, shitake e folhas de coentro; e a Po Teak, sopa de gengibre, camarão, lulas, mariscos, nampla, shitake e manjericão.

O restaurante Volta,  localizado em um charmoso sobrado no Jardim Botânico,  tem como fio condutor receitas que remetem à memória afetiva. Onipresente nas mesas das famílias brasileiras, a canja de galinha com cappeletti é boa pedida para as temperaturas mais frias do inverno.

Fiammetta Travessa, localizada na Livraria da Travessa, lança o chá da tarde. Servido todos os dias, das 15h30 às 18h30, os chás chegam fumegantes à mesa do cliente e podem ser escolhidos entre seis sabores: hortelã, frutas vermelhas, camomila, chá preto, maçã e morango. Para acompanhar o momento de descanso, a chef Val Santos aposta em algumas comidinhas, como quiches, nas versões alho-poró, queijo brie com damasco ou quatro queijos. E para quem preferir apreciar os chás com receitas doces, a chef aposta nos petit fours, cake de tangerina e nas tartalettes de limão, chocolate ou caramelo com maçã.

No Lorenzo Bistrô, localizado numa charmosa casa no Jardim Botânico, está com diversas novidades da estação no cardápio.  O restaurateur Janjão Garcia acrescentou nada menos que 16 sugestões, de entradas a sobremesas. Destaque para clássicos das culinárias italiana e francesa. Para começar, boas pedidas são a terrine de foie gras com chutney de damasco e tâmaras, servido com toast de brioche. Para principal, aposte no pato cozido ao molho de laranja com purê de batata e ervas finas.

 

Na Casa Momus a chef Pina Otoni acrescentou ao cardápio massas frescas, preparadas diariamente na casa, ideais para os dias frios. Destaque para o delicado agnolotti de grão de bico com espinafre ao molho de queijo com noz moscada.

Para o inverno, o restaurante Deli 43- Pavelka resgata sugestões quentes, que combinam com as baixas temperaturas. Volta para o cardápio, o fondue de queijo servido com salsichinhas de vitela, de frango e brancas, baguetes e pão de leite.. Além disso, as sopas também fazem parte das sugestões invernais. Elas chegam nos sabores, abóbora com queijo gorgonzola; caldo verde; cebola e ervilha com bacon, acompanhadas de torradinhas Para quem preferir petiscos, entre os recém lançados, bolinha de queijos brasileiros, com queijo da canastra, minas padrão e requeijão, empanadas na farinha de castanha do pará.

 

A marca Beth Chocolates aposta em linha de chocolates funcionais com ingredientes como gojiberry, castanha do Pará, semente de girassol, granola sem glúten, chia, açaí, amaranto, passas, nibs (casca) de cacau e damasco. Uma das novidades é o mix antioxidante, feito com castanha do pará, semente de girassol, gojiberry e passas.

 Fotos: Divulgação

Leia mais:

Café Carandaí – boa pedida para o fim de semana

La Carioca – cevicheria no Rio

Casa Momus – ótima opção de restaurante no Centro

Gastronomia que “Volta” no tempo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

9 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás