Brasil

6 chefs comandam restaurantes em aeroportos do Brasil

Publicado por
Leonardo Marchetti

Como bons viajantes, sabemos da importância de chegar com antecedência nos aeroportos. No entanto, enquanto a gente espera, às vezes bate aquela fome e vamos em busca de algum lugar nos terminais. Pensando nisso, decidimos listar seis restaurantes em aeroportos do Brasil, para que você desfrute de qualidade e agilidade. Afinal, quem viaja sabe que comer no aeroporto pode não ser das melhores experiências. A gastronomia nesses locais tem ganhado uma nova dimensão com a presença dos chefs. O casamento entre a boa gastronomia e o ambiente aeroportuário estão superando as expectativas da dita “comida de aeroporto”. Portanto, leia até o final para anotar essas dicas importantes! 

Aliás, se você tem planos de viajar para o Brasil, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

6 eficientes restaurantes em aeroportos do Brasil

Cada vez mais chefs têm optado por levar seus menus para esse local com tráfego tão movimentado. Em Salvador, você pode comer no Mesa de Tereza, da chef baiana Tereza Paim, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Já o chef carioca Thiago Sodré está presente nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

Enquanto isso, quem viajar para Porto Alegre, vai ter a chance de provar a comida da Jamie’s Deli, do chef inglês Jamie Oliver, no Aeroporto Salgado Filho – Oliver também está no Galeão. No de Guarulhos, em São Paulo, você pode saborear os pratos bem executados das chefs Ariani Malouf, no Mahá. Por fim, mas não menos importante, quem passar pelos Santos Dumont, no Rio, ou por Congonhas, em São Paulo, você encontrará a Tapioteca, do chef alagoano Guga Rocha.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aeroporto de Guarulhos

Cortés Asador

Uma parrilla argentina liderada pela chef Daniela França Pinto, no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos (SP). Assim, especializado em cortes e cozinha de fogo, o Cortés Asador oferece diversas opções no seu variado menu. Aliás, tudo é preparado na Parrilla, um sistema argentino de grelhas inclinadas a 45°, bem próximas à brasa do carvão, que reduz a absorção de gordura e doura a carne por fora, mantendo-a suculenta. Portanto, vale a pena experimentar!

Chef Daniela França Pinto
Aliás, o Cortés Asador oferece diversas opções de carnes

Endereço Guarulhos: Rodovia Hélio Smidt, S/N Terminal 2 – Aeroporto – Cumbica

Mahá

Comandado pela chef Ariani Malouf, o Mahá fica no Terminal 2 de Guarulhos. No entanto, o restaurante tem uma proposta leve e descontraída, com receitas autênticas brasileiras. Com opções de café da manhã, como salgados, sucos e cafés, o restaurante também oferece sanduíche, saladas, massas e pratos de carne.

Culinária autêntica brasileira
Estabelecimento do Mahá no aeroporto

Aeroportos Galeão e Salgado Filho

Jamie’s Deli

Localizado nos aeroportos do Galeão, no Rio, e de Porto Alegre, o Jamie’s Deli tem seu cardápio assinado pelo chef inglês Jamie Oliver, conhecido por estrelar programas americanos de culinária. “Ajudar as pessoas em movimento a comer bem, servindo alimentos frescos e rápidos” – esta é a premissa do Jamie’s Deli. Afinal, são conceitos essenciais para a correria de aeroporto!

Ambiente do Jamie’s Deli

Endereço Galeão: Av. Vinte de Janeiro, s/nº – Ilha do Governador
Endereço Porto Alegre: Av. Severo Dullius, 90.010 – Anchieta

Aproveite para ler:

Aeroporto Luís Eduardo Magalhães

Mesa de Tereza

Uma das principais chefs do Brasil, Tereza Paim comanda o Mesa de Teresa, no Salvador Bahia Airport. Celebrando sabores baianos, o restaurante oferece o melhor da cozinha brasileira. Assim, localizado na praça de alimentação do aeroporto e com aproximadamente 250 m², a casa apresenta refeições do café da manhã ao jantar. Vale experimentar!

Renata Araújo e a chef Teresa Paim
Fachada do Mesa de Teresa

Endereço: Pr. Gago Coutinho, S/N – São Cristóvão

Aeroporto Hercílio Luz

Saideira

Comandado pelo chef Thiago Sodré, a Saideira tem um cardápio para cada parte do dia. Assim como pode ser um café da manhã reforçado, também há um almoço saudável e até jantar. A Saideira tem cinco unidades: duas no Galeão, uma nos aeroportos internacionais de Florianópolis, Fortaleza e Vitória. Para a hora do almoço, os viajantes vão encontrar receitas saborosas e tempero brasileiro. Para o happy hour, a coquetelaria apresenta diversas opções. Aliás, caso a viagem seja noturna, os comensais podem aproveitar as pizzas de fermentação natural.

Estrutura da Saideira

Endereço Florianópolis: Rod. Ac. ao Aeroporto, 6.200 – Carianos
Fortaleza: Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Serrinha
Vitória: Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N

Aeroportos Santos Dumont e Congonhas

Tapioteca

O menu, assinado pelo chef Guga Rocha, oferece opções livres de glúten e lactose, além de priorizar ingredientes orgânicos e frescos. Por isso, o chef criou mais de 20 tapiocas com nomes e estilos de cidades do mundo. Os viajantes também podem acrescentar na massa chia, gergelim, cacau ou beterraba em pó, substituir a massa tradicional por crepioca ou montar sua própria tapioca. Rápido, prático e fácil!

Tapioteca prioriza ingredientes orgânicos

Endereço Santos Dumont: Praça Sen. Salgado Filho, s/n – Centro
Endereço Congonhas: Av. Washington Luís, s/nº – Vila Congonhas

Agora você já sabe onde comer quando tiver na correria de aeroporto. Portanto, escolha um desses eficientes restaurantes em aeroportos do Brasil e aproveite a boa culinária!

Fotos: Renata Araújo, divulgação e reprodução
Fevereiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Leonardo Marchetti

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

17 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás