Ainda não podemos viajar e temos visto o mundo através da janela de casa, por conta do isolamento social. Portanto, comecei e lembrar das mais lindas vistas de quartos de hotéis pelo mundo onde já me hospedei e resolvi dividir com você estas memórias. Afinal, podemos sempre sonhar com as próximas viagens e também relembrar lugares queridos. Aproveite para ler sobre hotéis de neve para sonhar com o próximo inverno e também 7 hotéis que já foram cenários de filmes.

+Delivery de vinhos durante a quarentena

As mais lindas vistas de quartos de hotéis pelo mundo

Adlon Kempinksi, Berlim 

O melhor hotel de Berlim, da Leading Hotels of the World,  tem quartos espaçosos, restaurantes excelentes, o serviço irrepreensível e a localização extraordinária. Ele fica na Pariser Platz, em frente ao Portão de Brandemburgo, cartão postal da cidade, e portanto, oferece uma vista do símbolo de Berlim. Ele ainda está a alguns passos do tocante Memorial aos Judeus mortos na Segunda Guerra. É vizinho de várias embaixadas e da Academia de Artes. Além disso, há uma estação de metrô bem em frente ao hotel, além de ponto de táxis. Portanto, nosso primeiro da lista de vistas de quartos de hotéis pelo mundo. 

vistas de quartos de hotéis

De cara pro Portão de Bramdemburgo

Belmond La Samanna, Saint Martin

Considerado o melhor hotel da ilha e um dos melhores do Caribe , o La Samanna fica em um lugar sensacional! Um dos hoteis mais românticos que já fui, o Belmond La Samanna oferece quartos espaçosos, com vista para a praia e também cabanas, praticamente na areia, além de vilas super luxuosas e exclusivas, com direito a mordomo e chef particulares. O hotel conta ainda com duas piscinas, sendo uma infinita, com um visual de tirar o fôlego.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Mimos e vista deslumbrante… puro luxo!

EAST, Miami

O hotel de luxo fica na Brickell, centro financeiro da cidade. Inaugurado em 2016, ele se integra ao lifestyle da região da Brickell, por ser bem moderno e tecnológico. Além disso, o hotel faz parte do Brickell City Centre, um verdadeiro complexo de luxo com investimento de US$ 1 Bilhão e oferece lojas, restaurantes, cinemas, residências e escritórios. O EAST, Miami tem uma vista deslumbrante tanto para a Biscayne Bay quanto para a Brickell Key, uma ilha exclusiva e super residencial. Fiquei em um quarto no 32º andar e me surpreendi com as janelas do chão ao teto. Elas dão a verdadeira impressão de estarmos lado a lado ao céu de Miami. A varanda, também toda em vidro, é uma real prova de fogo para quem tem medo de altura. Mas, certamente vale a pena enfrentá-lo para desfrutar de uma vista cinematográfica.

 vistas de quartos de hotéis pelo mundo - EAST Miami

Com Miami aos meus pés

Fairmont Copacabana, Rio

Claro que o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora deste post que fala de hotéis pelo mundo! No mesmo prédio onde já funcionou o Rio Palace e o Sofitel, foi aberto o primeiro Fairmont na América do Sul! Em endereço nobre, na Av. Atlântica, de frente para o mar, ele está ao lado do Arpoador, ou seja, bem na divisa de Copacabana com Ipanema. Portanto, certamente uma hipnotizante vista de quartos de hotéis! São 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes – divididos em cinco categorias. Além disso, tanto o restaurante Marine, quanto o bar, Spirit, e a piscina, também oferecem um visual da praia de Copacabana de tirar o fôlego!

Com esta vista não dá nem vontade de ir embora!

Fasano Rio

Mais um hotel na Cidade Maravilhosa que precisa estar nesta lista de hotéis pelo mundo. Afinal, ele fica na icônica Praia de Ipanema e os quartos de frente para praia são um espetáculo! Fiquei em uma suité de 130m², com uma espaçosa sala de estar, varanda com vista privilegiada, bar privativo, cama king size, amplo banheiro com direito a penteadeira e banheira e até um closet. Além disso, cadeiras de Sérgio Rodrigues e espelhos em forma de orelhas desenhados por Philippe Starck e inspirados em Dalí.

quartos de hotéis com vista

Um deleite a vista para a Praia de Ipanema

Four Seasons Gresham Palace

Com localização sublime, de frente para o rio Danúbio, o FS Budapeste foi comprado pela rede em 1999 e passou por uma reforma milionária até ser transformado em um notável hotel de luxo. São 179 quartos e suítes, vistas avassaladores, um restaurante excelente e um spa magnífico. Ele também está de frente para a Ponte das Correntes (Chain Bridge), uma das mais belas e antigas de Budapeste. Além disso, ele está perto de várias atrações, lojas e restaurantes. São 179 quartos luxuosos e espaçosos. Entre eles, 19 suítes históricas. Os quartos refletem o constraste da antiguidade do prédio, com a modernidade e elegância das acomodações, renovadas há alguns anos. A maioria dos quartos tem vista para o Danúbio e para o centro histórico, enquanto alguns – até maiores – tem vista para o pátio interno do hotel.

Nada mal esta vista da janela do quarto do FS Budapeste

Gran Hotel Manzana Kempinski  – hotéis pelo mundo

Esta propriedade de luxo em Cuba é do século XVII e está extremamente bem preservada! Se você pretende se hospedar com conforto, ter vistas avassaladoras da cidade e comer muito bem, o Kempinski Havana é o seu lugar! A piscina é um dos seus grandes trunfos. Certamente uma das mais impactantes que já vi! Ela traz vistas maravilhosas de Habana Vieja, com destaque para o Capitólio Nacional. Tanto pela manhã, quanto à tarde, o lindíssimo pôr do sol é impactante! Além disso, o hotel conta com 246 quartos e uma localização primordial em Havana.

Certamente uma vista inesquecível!

Mandarin Oriental NYC  – vistas de quartos de hotéis

O melhor hotel do Upper West Side. Ele tem uma localização primorosa, um restaurante excelente, um bar muito charmoso e um spa de primeira. Ou seja, um hotel completo em plena cosmopolita Nova Iorque, em uma região cheia de atrativos. O melhor hotel do Upper West Side fica em cima do Shops of Columbus Circle, um mall super simpático, com lojas bem interessantes, como Sephora, J Crew, Michael Kors, Amazon Books, entre outras. Ele fica em pleno Columbus Circle e também tem excelentes restaurantes, que vão desde o estrelado Per Se, ao simpático Landmark e a disputadíssima Bouchon Bakery, que tem um parte de delicatessen com mesinhas no shopping e um restaurante para refeições mais longos. Os dois atendem muito bem para almoço ou um café meio da tarde, com um docinho. MO NYC está em frente ao Central Park, para onde alguns dos quartos tem vistas.

As mais lindas vistas de quartos de hotéis pelo mundo

Minha vista inesquecível no MO NYC

Mandarin Oriental Tokyo

Ele está localizado no coração financeiro da capital japonesa e a cinco minutos de carro de Ginza, o bairro mais elegante da cidade. De lá, são oito minutos até a estação de trem e o metrô de Mitsukoshi-mae fica ali mesmo, no centro comercial embaixo do hotel. São 12 excelentes restaurantes e um spa renomado. Além disso, o serviço irretocável da marca Mandarin Oriental. Quando cheguei à minha suíte, no 38o andar, mal pude acreditar no tamanho e na vista imponente da cidade!  A capital japonesa fica literalmente aos nossos pés! O quesito gastronomia é um capítulo à parte, com tanta variedade e estrelas Michelin. Portanto, uma das inesquecíveis vistas de quartos de hotéis!

Que tal minha vista?

Plaza Athénée Paris

Pertinho do rio Sena, o Plaza Athénée fica a alguns quarteirões da Torre Eiffel, portanto, podemos vê-la de varanda de vários quartos. Seu endereço é na chiquérrima Av Montaigne, beirando as George V e Champs Elysées. Por isso chamado de Triangle D’Or, com seus edifícios emblemáticos, lojas de grifes e um dos centros da moda em Paris. Aberto em 1913, e com o título de Palácio desde 2008, o Hotel Plaza Athénée Paris já recebeu inúmeras celebridades, políticos e até representantes da realeza de outros países. Uma das mais emblemáticas vistas de quartos de hotéis pelo mundo.

 vistas de quartos de hotéis pelo mundo no Plaza Athéné Paris

Vista para a Torre Eiffel

Shangri-la at the Shard, Londres

O hotel fica no prédio mais alto da Inglaterra. Ele mede 310 metros de altura e tem 95 andares. O Shangri-la hotel at the Shard fica entre os andares 34º e 52º. Portanto, ele tem como grande atrativo uma vista de tirar o folêgo. O projeto arquitetônico foi todo pensando para o hóspede sentir Londres a seus pés. Aberto há 5 anos, o serviço é exemplar e digno da marca asiática Shangri-la. Os restaurante são ótimos e o bar, um dos mais disputados de Londres. Tinha que constar neste lista de vistas de quartos de hotéis pelo mundo.

Dica imperdível em Londres: Shangri-la at the Shard

Por Renata Araújo. Junho 2020.

Fotos: Renata Araújo, Ariana Declerck

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.