Cidade de várias facetas, onde o contemporâneo e o antigo se esbarram a cada esquina, Berlim oferece uma rede hoteleira à altura de sua vibração e sofisticação. Propriedades tradicionais contrastam com outras modernas, tanto por dentro, quanto por fora. Passado e presente convivem harmoniosamente. Em minha segunda passagem pela cidade, tive a chance de me hospedar no clássico Adlon Kempinksi, o melhor hotel de Berlim, da Leading Hotels of the World. Os quartos são espaçosos, os restaurantes excelentes, o serviço irrepreensível e a localização extraordinária. 

 ?Reserve AQUI o seu hotel em Berlim pelo melhor preço.

Nada mal essa minha vista!

Adlon Kempinksi: o melhor hotel de Berlim

História

O imponente Adlon é destes hotéis que certamente se misturam com a história da capital alemã. Logo depois de ter sido aberto, em 1907, se tornou um dos hotéis mais famosos da Europa.  Nesta época, portanto, toda a nobreza que passava por Berlim se hospedava lá. Mais tarde, também recebeu grandes artistas do início do século XX, como Charles Chaplin e Marlene Dietrich, além da nata intelectual alemã. Foi destruído na II Guerra e só reerguido em 1997. Desde então, desde chefes de estado, como, por exemplo, Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, famosos, como o Rei do pop, Michael Jackson, e várias celebridades hollywoodianas, como Julienne Moore, se hospedaram lá.

+Berlim no Natal

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fachada histórica!

Localização

O melhor hotel de Berlim tem sublime localização! Ele fica na Pariser Platz, em frente ao Portão de Brandemburgo, onde turistas batem ponto durante 24 horas, todos os dias. Ele ainda está a alguns passos do tocante Memorial aos Judeus mortos na Segunda Guerra. É vizinho de várias embaixadas e da Academia de Artes. Além disso, há uma estação de metrô bem em frente ao hotel, além de ponto de táxis.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

melhor hotel de berlim

Certamente a localização faz toda diferença!

melhor hotel de berlim

A vista de noite é lindíssima também

O estilo

Hospedar-se no melhor hotel de Berlim é voltar um pouco no tempo. Afinal, fica no ar um certo clima de nostalgia da Europa antiga. Todos os ambientes são grandiosos e percebe-se que o acabamento de todas as áreas é de primeira. Mas não pense que o lugar é “velho”. Muito pelo contrário. O Adlon consegue manter o glamour histórico e se adaptar aos novos tempos.

+Top 5 programas de Munique

O lobby

melhor hotel de berlim

Lustre imponente na entrada

A reforma do lobby em 2017 custou 6 milhões de euros. O cúpula toda trabalhada, os candelabros de Murano e a fonte central em forma de elefante, certamente levam imponência ao ambiente, que vive movimentado. Com um bar no centro, ele é ideal não só para drinques mas como para tomar um café ou capuccino, que, aliás, traz impresso na espuma o grandiosos portão, dando portanto, um gostinho mais doce à bebida.

+Novos planos de chip de celular 4G para a Europa

melhor hotel de berlim

O bar do lobby certamente chama atenção!

Quartos

Com 382 quartos, sendo 78 suítes, eles são divididos em cinco categorias. São todos muito confortáveis, com decoração clássica, mas equipados para a modernidade do momento em que vivemos. O quarto executivo, por exemplo, tem cerca de 35m².

+Gran Hotel Manzana Kempinski: o melhor hotel de Cuba

melhor hotel de berlim

O quarto da suíte

Me hospedei em uma suíte com vista estonteante e tive uma chegada triunfal, no exato momento em que o sol se punha por trás do mais famoso monumento alemão! Cena que certamente estará para sempre grudada na minha retina.

Pôr do sol incrível visto da minha janela

melhor hotel de berlim

Uma belíssima recepção!

Fiquei impressionada com o silêncio total do quarto, com janelas de vidro duplo bem eficientes. O black out também funcionou muito bem. A suíte contava com dois ambientes: sala, com mesa, sofás e poltronas e o dormitório propriamente dito. A cama king size era bem confortável e na mesa de cabeceira, as devidas tomadas e entradas USB que tanto desejamos.

+Onde ficar em Budapeste: Hotel Kempinski Corvinus

melhor hotel de berlim

A sala

melhor hotel de berlim

Detalhes da suíte

O banheiro, todo em mármore, com duas pias completas, muito cômodo para um casal. Além disso, contava com chuveiro e banheira. Ou seja, uma suíte irretocável.

melhor hotel de berlim

O banheiro

melhor hotel de berlim

Banheira de mármore preto

Os restaurantes

O melhor hotel de Berlim conta com três ótimos restaurantes e vários bares. O Quarrê é um misto de francês e alemão, onde pude provar pratos típicos e está sempre aberto para o almoço. Já o Sra Bua é um elegante asiático com influências da Europa. And last but not least, o Lorenz Adlon Esszimmer, comandado por Hendrik Otto, que conta duas estrelas Michelin. O cardápio de alta gastronomia é focado na culinária europeia. Infelizmente os dois últimos estavam fechados domingo e segunda e não consegui ir.

Mesinhas na calçada do Quarré

A entrada do Lorenz Adlon Esszimmer

O café da manhã do melhor hotel de Berlim é servido no salão do primeiro andar e impressiona por sua fartura. São várias mesas, com uma variedade de pães, frios, frutas, ovos e alguns produtos alemães autênticos.

melhor hotel de berlim

Amplo salão de café da manhã

melhor hotel de berlim

Detalhes do buffet de café

O spa

Claro que sendo o melhor hotel de Berlim, teria que haver um spa à altura. Ele conta com uma piscina aquecida, sala de ginástica, salão de beleza e oferece vários tipos de tratamentos. De massagens faciais, meditação, à aulas de yoga, é possível, portanto, fazer atividades diversas ali.

O serviço

O serviço do Adlon é bem atento, com funcionários tentando sempre ajudar e resolver problemas de última hora. Palmas para o time de concierges, que me deu sugestões extremamente relevantes de restaurantes, museus e passeios. E de quebra, ainda me salvou na saída ao conseguir um carro particular de última hora para me levar ao aeroporto, em dia de greve surpresa de táxis e ubers.

Carro do hotel à disposição

As guest relations sempre loiras e de vermelho – conhecidas como as ladies in red – também chamam atenção pela simpatia e beleza. Que me desculpem os hypes, mas da próxima vez, não volto a Berlim, volto ao Adlon, um clássico que não sai de moda.

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.