Ação solidária da Chandon com ONG Banco de Alimentos

A marca de bebidas Chandon lançou o movimento #sharethelove, com o intuito de incentivar o isolamento social e ajudar  quem precisa. A ação solidária da Chandon funciona da seguinte maneira: ao pedir uma garrafa em um dos restaurantes parceiros, ela se transforma em um prato de comida, viabilizado pela ONG Banco de Alimentos. Entenda melhor no post a seguir e participe! Além disso, aproveite para ler sobre delivery de picadinho e dicas para fazer o bloody mary perfeito.

+Onde comprar máscaras de tecido no Rio

Ação solidária da Chandon com ONG Banco de Alimentos

A rede de solidariedade de apoio a seus parceiros foi criada com o intuito de incentivar e ajudar a todos que podem ficar em casa. A marca doou mais de 2.500 garrafas para restaurantes, como forma de apoiar a rede de negócios, garantindo uma receita adicional durante o período da crise. Além disso, a Chandon viabilizou cinco pratos de comida para quem mais precisa, através da ONG Banco de Alimentos. Trata-se de uma parceria que nasceu no final do ano passado com a campanha Share The Celebration que doou 20.000 pratos.

+7 deliveries de pizzas no Rio
+Hotelaria: Grupo Arpoador lança loja online beneficente

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ação solidária da Chandon

#SharetheLove

A ideia da ação solidária da Chandon é incentivar os momentos em família, os brindes às conquistas diárias e também o começo de novos projetos. Afinal, são os pequenos prazeres que devem ser comemorados hoje em dia. “Vamos incentivar cada vez mais conexões verdadeiras que tenham impacto positivo para a nossa sociedade. Estamos vivendo um momento de grande reflexão, de aprendizado e também de fortalecimento. Mais do que nunca essa é a hora de apoiar nossa cadeia e também ajudar os mais vulneráveis.” finaliza Gabriela Moreno, Diretora de Marketing e Comunicação da Moët Hennessy – LVMH Wine & Spirits.

Os restaurantes

Veja aqui a lista de restaurantes parceiros que participam da ação solidária da Chandon. Ela acontece em vários estados do Brasil, como indica o site. No Rio de Janeiro, alguns dos restaurantes, por exemplo, são Le Vin, Nolita e Capim Santo, além do Giuseppe Grill, o meu escolhido.

+Dicas para fazer um bloody mary perfeito

Ação solidária da Chandon

Meu jantar – Ação solidária da Chandon e ONG Banco de Alimentos

No meu jantar da ação solidária da Chandon, pedimos polvo e picanha. De acompanhamento, arroz maluco e batatas Giuseppe. Além disso, a entrega foi feita de maneira bem organizada e o saboroso jantar foi, naturalmente, harmonizado com Chandon! De sobremesa, pudim e musse de chocolate, deliciosos! Finalmente, comi muito bem e ainda ajudei pessoas em vulnerabilidade.

Ação solidária da Chandon - ONG Banco de Alimentos

Sobremesas

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho 2020.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!