Por Renata Araújo

Quem mora no Rio ou está de passagem, não pode perder as delicias do Jojo, um dos lugares mais charmosos e gostoso do Rio, sob o comando da chef carioca Joana Carvalho, (por acaso, minha amiga de infância). Depois de uma temporada na Europa, inspirada nos bistrôs franceses, Joana inaugurou no bucólico bairro do Jardim Botânico, o Jojo café e bistrô: um ambiente simpático e descontraído, com mesinhas na calçada.

Cada dia um prato de arroz diferente: camarão, bacalhau, vegetariano…   Além de antipastos deliciosos, bruschettas e saladas, o Jojo oferece chás e sucos, e, é claro,  uma ótima carta de vinhos.

Quinoa.close

Quinta-feira é dia de Happy Oyster! “Como adoro ostra e aqui é difícil de encontrar, decidi criar um dia só pra elas. Compro direto de  Santa Catarina, elas chegam fresquinhas”, conta Joana. Não deu outra: quinta virou point, todo mundo querendo saborear as deliciosas ostras, acompanhadas de espumante.

No inverno, aproveitando o friozinho do Horto, a casa oferece sopas e fondues.

Fotos: Sérgio Pagano

Leia também:

Onde comprar ovos de Páscoa

Novo restaurante do chef Pedro de Artagão

Zuka e Brigite’s recebem exposições em homenagem ao Rio

Menu de Outono nos restaurantes do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.