Por Renata Araújo

Quem mora no Rio ou está de passagem, não pode perder as delicias do Jojo, um dos lugares mais charmosos e gostoso do Rio, sob o comando da chef carioca Joana Carvalho, (por acaso, minha amiga de infância). Depois de uma temporada na Europa, inspirada nos bistrôs franceses, Joana inaugurou no bucólico bairro do Jardim Botânico, o Jojo café e bistrô: um ambiente simpático e descontraído, com mesinhas na calçada.

Cada dia um prato de arroz diferente: camarão, bacalhau, vegetariano…   Além de antipastos deliciosos, bruschettas e saladas, o Jojo oferece chás e sucos, e, é claro,  uma ótima carta de vinhos.

Quinoa.close

Quinta-feira é dia de Happy Oyster! “Como adoro ostra e aqui é difícil de encontrar, decidi criar um dia só pra elas. Compro direto de  Santa Catarina, elas chegam fresquinhas”, conta Joana. Não deu outra: quinta virou point, todo mundo querendo saborear as deliciosas ostras, acompanhadas de espumante.

No inverno, aproveitando o friozinho do Horto, a casa oferece sopas e fondues.

Fotos: Sérgio Pagano

Leia também:

Onde comprar ovos de Páscoa

Novo restaurante do chef Pedro de Artagão

Zuka e Brigite’s recebem exposições em homenagem ao Rio

Menu de Outono nos restaurantes do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.