O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi de muita animação, com shows que levantaram a galera tanto no Palco Mundo quanto no Sunset. A nova Cidade do Rock recebeu mais de 250 mil pessoas nos três dias, e nós estávamos lá conferindo tudo de perto! Se você vai curtir o festival no próximo fim de semana (nos dias 21,22,23 e 24), veja aqui quais são as nossas dicas para aproveitar o último fim de semana do Rock in Rio com mais conforto e tranquilidade!

Ainda não sabe em que hotel ficar para o Rock in Rio? Clique aqui que a gente te ajuda

dicas para aproveitar o Rock in Rio

O primeiro fim de semana do Rock in Rio atraiu milhares de pessoas!

último fim de semana do Rock in Rio

O Rock in Rio reuniu milhares de pessoas neste fim de semana!

último fim de semana do Rock in Rio

Nossa editora Renata Araújo entrevistou a cantora Maria Rita, que se apresentou no Palco Sunset no domingo

Dicas para aproveitar o último fim de semana do Rock in Rio

Importante: se você quer aproveitar e conhecer a Cidade do Rock sem correria e com tempo, chegue cedo!

  • Para quem vai e volta de BRT+metrô

O transporte público é a melhor maneira de chegar ao evento! Mas na hora da volta, o excesso de pessoas tem se tornado um problema, com grandes filas e grades que dificultaram a locomoção do público. Nossa dica é: saia um pouco mais cedo ou espere mais um pouco depois do fim do último show do Palco Mundo. Assim que o show termina, uma grande massa se desloca para a saída, o que acaba causando um grande congestionamento. Se não quiser perder nenhum momento, aproveite o fim do show para sentar e descansar um pouco enquanto o público vai embora! E não se assuste com as filas no terminal do BRT, são muitos os ônibus que chegam e ela anda super rápido. Se você quiser também pode voltar de táxi, mas as filas têm ficado bem extensas e um pouco confusas. Opte pelo transporte público.

Tudo o que você precisa saber sobre o Rock in Rio

último fim de semana do Rock in Rio

Filas no BRT – Leia nossas dicas para o último fim de semana do Rock in Rio

  • Para assistir melhor aos shows

Os shows têm sido bem pontuais, então se você quiser pegar um bom lugar para assistir, chegue com uns 20 minutos de antecedência para procurar com calma. A dica é seguir sempre pelas laterais, que costumam ficar mais vazias e tem uma boa visão para o palco! Leve uma canga para poder sentar enquanto espera 😉

dicas para aproveitar o Rock in Rio

O cantor teen Shawn Mendes foi uma das atrações no Palco Mundo no sábado

  • Para quem não quer encarar filas nos brinquedos

As atrações são super disputadas! Quem quiser garantir um lugar, tem que chegar cedo. Mas é cedo mesmo! Você pode marcar uma hora através de um agendamento prévio com a sua pulseira (que é o ingresso) de acordo com o horário da sua chegada. Para se ter uma ideia do quão concorrido está, a tirolesa tem se esgotado às 15h, apenas uma hora após a abertura dos portões. Se você não conseguir, há uma fila de espera, já que tem gente que não aparece no horário marcado. Se você quer muito ter esta experiência, vale tentar a sorte.

último fim de semana do Rock in Rio

O Mega Drop é um dos brinquedos desta edição

  • Comidas sem fila!

Nós já te falamos onde você pode comer no Rock in Rio aqui neste post.  O Gourmet Square é realmente um ótimo lugar com várias opções de comidas, mas tem capacidade de pessoas. Então, é possível que você encontre uma fila para conseguir entrar. Nossa dica é tentar ir o mais cedo possível, pois quanto mais cai a noite, mais fica cheio! As outras opções espalhadas pela Cidade do Rock têm bastante caixas disponíveis, o que agiliza a compra e retirada de produtos.

7 restaurantes de carne no Rio

último fim de semana do Rock in Rio

Gourmet Square

  • Evitar filas no banheiro

Durante os shows, os banheiros ficam mais vazios! Tente não deixar para ir logo assim que termina um show, pois a chance de você encontrar filas é grande. Uma dica também é procurar pelos banheiros mais afastados, como o do lado do Palco Eletrônico.

Ah, e vale sempre ressaltar: vá com roupas confortáveis! A nova Cidade do Rock é duas vezes maior que a anterior, então prepare-se para andar bastante. Leve também protetor solar (não pode ser spray!) e um casaquinho para a noite, porque venta e sempre esfria um pouco.

último fim de semana do Rock in Rio

Nossa editora Renata Araújo no Rock in Rio

último fim de semana do Rock in Rio

A nova Cidade do Rock

Estas foram as nossas dicas para você aproveitar o último fim de semana do Rock in Rio com mais tranquilidade. Não deixe de nos acompanhar em tempo real que neste fim de semana tem mais!

último fim de semana do Rock in Rio

Nossa repórter Duda Vétere também foi conferir o primeiro fim de semana do festival

E se você está vindo para o Rio, reserve o seu hotel aqui com a gente!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

Setembro de 2017


Leia mais:

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Três novos hotéis Four Seasons até 2018

Sardenha inspira nova coleção da Alessa

5 hotéis no Upper East Side 

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.