A chef Morena Leite, do Capim Santo, passou os últimos dois anos fazendo viagens aos mais diversos países, para pesquisar, estudar e buscar inspirações. Ela listou seus 7 preferidos deste período, especialmente para o You Must Go, como dica para quem já está de malas prontas ou planeja conhecer algum (ou alguns) dos locais mencionados abaixo. Portanto, vamos conhecer os restaurantes preferidos da chef Morena Leite pelo mundo? Confira:

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Os restaurantes preferidos da chef Morena Leite pelo mundo

Locavore – Bali

O restaurante tem um menu degustação que tira o melhor dos ingredientes locais e surpreende. Toda vez que recebia convidados na minha temporada em Bali, este era um dos meus locais favoritos.

Ultra VioletShangai

Super exclusivo, o local do restaurante é secreto, e a cenografia, com projeção mapeada, faz com que a experiência seja única. Consegui encaixar a ida neste restaurante quando fui num evento da Embaixada Brasileira em Beijing, e, então, fiz uma parada em Shangai somente para “viajar” no Ultra Violet.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

restaurantes preferidos da chef morena leite

Morena Leite com os chefs

The Fat DuckLondres

Este restaurante fica a uma hora de Londres, e é uma experiência completa. Eles pesquisaram meu nome e quando cheguei, recebi um presente com as logos dos meus 2 restaurantes. Ou seja, super atenciosos. Certamente vale a viagem!

Central –  Lima

2º melhor restaurante da América Latina e 6º do mundo, comandado pelo jovem chef Virgilio Martinez. Ele faz uma autêntica homenagem à culinária típica do Andes em sua gastronomia, sempre com novos ingredientes e combinações inusitadas. Peça o menu degustação. Certamente imperdível.

 um dos restaurantes preferidos da chef morena leite

Blue HillNova York

O Blue Hill tem uma filial em Manhattan, mas vale a pena ir até a fazenda, uns 45 minutos de NY, onde fica Stone Barns. Lá você pode ver a produção de tudo que é servido nos restaurantes. Ou seja, o conceito de Farm to Table completo.

AlineaChicago

Uma surpresa a cada prato do menu degustação. Aliás, tente ficar na Kichens Table, onde você pode observar tudo que está sendo preparado.

NomaCopenhagen

Eleito 4 vezes o melhor restaurante do mundo e com duas estrelas Michelin. Isso já diz tudo! Está localizado no porto de Nyhayn, no térreo de um armazém do século XVIII, sob o comando do chef René Redzepi. Aliás, é preciso fazer reserva com muita antecedência.

Sobremesa de um dos restaurantes preferidos da chef Morena Leite

E você, já foi em alguns dos restaurantes preferidos da chef Morena Leite? Conta para a gente nos comentários!

Por Morena Leite e Renata Araújo. Dezembro 2019.

Fotos: Morena Leite

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.