Lorenzo Bistrô, a cara do Jardim Botânico
Por Renata Araújo
Aberto há seis anos, o Lorenzo Bistrô, é a cara do Jardim Botânico e realmente não poderia estar em outro lugar. Com varanda super agradável e sob o comando do restaurateur João Garcia (fundador do Garcia e Rodrigues, mais conhecido como Janjão), este restaurante meio francês, meio italiano, fica em uma simpática casa de três andares que chama a atenção de quem passa pela movimentada rua Lopes Quintas.
Fui convidada para uma mini degustação de novidades neste restaurante que costumo frequentar e simpatizo muito. E o resultado, foram horas sentada à mesa, comendo e bebendo muito bem e jogando conversa fora. Exatamente o que os fiéis clientes do bistrô costumam fazer.
Depois do delicioso couvert, com torradinhas quentinhas, grissinis e alho assado, meu almoço propriamente dito, começou com aspargos grelhados, parma, gana padano e balsâmico de entrada. Em seguida, a Polenta Clássica do Lulu, que vem recheada de gema mole, cogumelo e azeite trufado. Confesso que não sou muito de polenta, mas fiquei babando com este prato.
Em seguida, veio um dos meus pratos favoritos no mundo: risoto de frutos do mar, que estava leve, uma delícia, e depois o pato cozido com molho de laranja, purê de batata com ervas, que poderia muito bem ter sido servido em um típico bistrô parisiense.
Para encerrar, paquequinha de dulce de leche (do Lorenzo), de comer rezando e uma das melhores sobremesas do Rio de Janeiro, na minha humilde opinião. Você sente a diferença só pela cor do doce de leite, obviamente, argentino. E ainda veio o semifreddo de Nutella da Nick, geladinho, uma delícia, e batizado em homenagem à mulher e sócia do querido Janjão, falecida recentemente.
O simpático Lorenzo ainda tem de bônus um atendimento eficiente e garçons sempre simpáticos. A gente pode estar longe de Saint Germain de Près, Marais ou em Trastevere, mas taí um lugarzinho que nos faz viajar sem sair do lugar. Seja por sua atmosfera ou pelos seus pratos tão bem elaborados, feitos sempre com ingredientes frescos.
E depois do almoço, tive que dar uma passada na Casa Carandaí, bem coladinho ao bistrô, um misto de delicatessen e restaurante, com pães e massas frescas, produtos importados e todo tipo de guloseima que deixa a gente doido. Janjão sabe o que faz.
Fotos: Renata Araujo
Agosto de 2014
Leia mais:
Kotobuki – um japonês muito além do sushi Tragga, um restaurante argentino no Rio Novos restaurantes asiáticos no Rio Lasai – alta gastronomia no Rio4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário