Novo restaurante japonês em Ipanema: Jappa da Quitanda

Fomos conhecer o mais novo restaurante japonês em Ipanema! Após o sucesso das casas do Centro e Copacabana, o Jappa da Quitanda chega no coração do bairro, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, com um projeto arrojado. Em uma casa de três andares, oferece uma gastronomia japonesa contemporânea mas descomplicada. Além disso, os drinques autorais são ótimos! De fato, uma novidade saborosa, moderna e cheia de personalidade no Rio. Aproveite para ler também sobre o novo Talho Capixaba de Ipanema e a retomada do Lagoon.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo restaurante japonês em Ipanema

O Jappa da Quitanda já chama atenção por conta da sua fachada, com janelas de escotilhas abertas, lembrando um navio. Os ambientes elegantes são projetados pelo arquiteto Victor Niskier. No salão interno, o sushibar em formato de serpente dá um charme a mais. Há também mesas na varanda.

+Gavea Beach Club completa 10 anos
+Venga de Ipanema ganha repaginada

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

No cardápio, opções deliciosas do sushibar como combinados, duplas, temakis, yakisobas e rolls. Entre as criações, por exemplo, estão as vieiras grelhadas com mousse de limão trufada e ponzu de melão e o Haru Tuna Foie Gras, harumaki de atum com foie gras no teriyaki. Além disso, há também o ussuzukuri de barriga de salmão trufada e os rolls envoltos em folhas de arroz.

+Restaurante The View chega a São Conrado
+Bica, novo brunch bar no Jardim Botânico

Para quem prefere pratos quentes, além dos yakisobas, tem peixes como atum e salmão, assim como spicy rice, arroz picante com frutos do mar.

Enquanto isso, na carta de drinques, sugestões como o Bancha Negroni, que leva gin Tanqueray, vermute Rosso, Campari e Banchá e a Batida da Quitanda, com cachaça Ypioca, wasabi, caju e iogurte.

Lindo o drinque!

Por Renata Araújo. Fevereiro 2022.
Fotos: Renata Araújo, Guilherme Scarpa, André Hawk

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: