Belmond Reid’s Palace: hotel de luxo na Ilha da Madeira

Belmond Reid's Palace: hotel de luxo na Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira, considerada o melhor destino insular do mundo, fica a pouco mais de 1 hora de avião de Lisboa. Se você ainda não conhece este pequeno pedaço de paraíso, certamente vale a pena incluir na sua wishlist e no seu roteiro de PortugalE uma vez por lá, o Belmond Reid’s Palace é uma excelente opção de hotel de luxo na Ilha da Madeira, com localização privilegiada, gastronomia estrelada e serviço impecável. Confira como foi nossa experiência!

?Reserve o seu hotel em Portugal aqui pelo melhor preço.

Tradição na Ilha da Madeira

Hotel de luxo na Ilha da Madeira

Localização

O Belmond Reid’s fica no Funchal, a capital da Ilha da Madeira, e próximo a diversos bares, restaurantes e shoppings. Aliás, o hotel de luxo fica no alto de uma colina, bem em frente ao Porto, com um super visual! Também está a 25 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. Certamente o Funchal é a melhor base para você explorar a ilha!

+O que fazer na Ilha da Madeira

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O Porto do Funchal

Belmond Reid’s Palace

Inaugurado em 1892, o Belmond é um clássico hotel na Ilha, por onde já passaram personalidades e políticos importantes da história, como, por exemplo, Winston Churchill e Sisi, a Imperatriz da Áustria! Além disso, já foi considerado, por diversas vezes, um dos melhores resorts da Europa, segundo a revista Condé Nast Traveller. 

+Onde comer na Ilha da Madeira

Logo ao entrar no hotel, a gente já sente toda esta imponência, com uma decoração clássica, digna da rede Belmond, mas elegante e sofisticada. Portanto, é um hotel que mesmo com seus 127 anos, soube se renovar. Destaque para a belíssima varanda com vista panorâmica para o Oceano Atlântico, e que já nos arranca suspiros. É lá, aliás, que é servido o famoso chá da tarde, também aberto para não hóspedes.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

Chá da Tarde

Vista nada básica do chá da tarde

Para deixar o cenário ainda mais especial, o hotel é rodeado de jardins subtropicais. São 4 hectares com diversas espécies de plantas e flores da Madeira, com direito a banquinhos espalhados entre eles. Ou seja, cada cantinho mais charmoso que o outro!

Os quartos

Ao todo são 158 acomodações, todas com varanda e vista para o mar ou jardim. O meu era o Quarto Clássico, que tinha um ótimo espaço, e uma agradável varanda com vista para o mar e o Porto da Ilha da Madeira. Ficar sentada por ali, contemplando o entardecer, ficou registrado na minha memória! Um cenário belíssimo, que lembra um pouco a Costa Amalfitana, na Itália.

+Como ir de Lisboa ao Porto

Fim de tarde na Ilha da Madeira

A decoração segue o mesmo padrão de todo o hotel, bem clássica, com tons claros e móveis de madeira. Meu quarto tinha uma cama super confortável, TV, DVD, telefone, cofre, armário com roupões e pantufas, poltrona, mesa de escritório e minibar.

+5 passeios em Lisboa

O meu quarto

O banheiro, em mármore, tinha uma ótima banheira, pia, secador de cabelo e amenities.

Banheiro

A gastronomia

É claro que a gastronomia do melhor hotel da Ilha da Madeira também não decepciona! São quatro restaurantes: William, com 1 estrela Michelin, o italiano Villa Cipriani, The Dining Room e Pool Restaurant.

+Os restaurantes do chef José Avillez em Portugal

O bar com este lindo painel

Tive um jantar delicioso no Villa Cipriani, que fica bem ao lado do hotel, também sob uma colina. O ambiente é super aconchegante e romântico, e no cardápio encontramos pratos autênticos italianos. Ah, abre apenas para o jantar. Já o estrelado Willian, aberto no almoço e jantar, tem como especialidade a culinária portuguesa, com produtos da estação que são colhidos na própria ilha.

+Guia Michelin Portugal 2019

Ambiente charmoso e acolhedor no Villa Cipriani

O The Dining Room é um dos ambientes mais luxuosos do hotel, um requintado salão com lustres e mobiliário clássicos! Um verdadeiro teletransporte para a Belle Èpoque. Durante a minha estadia no hotel, era lá que o café da manhã foi servido, já que o restaurante da piscina, onde é normalmente, estava em obras.

O salão The Dining Room

Portanto, não tinha nada melhor do que começar meu dia ali, ainda por cima com vista para o mar! O café, bem farto, tinha quatro estações com pães, frios, geleias, iogurtes, cereais, sucos, pratos quentes e até espumante. Além disso, havia também um menu à la carte, com opções variadas de ovos e waffles.

Certamente um café da manhã inesquecível!

Lazer

O hotel de luxo na Ilha da Madeira conta com três piscinas, sendo duas delas aquecidas. Ao redor delas, diversas espreguiçadeiras e guarda-sóis. Enquanto isso, a terceira, de água salgada, fica bem perto do mar, encravada no penhasco, em mais um visual deslumbrante e super fotogênico.

Então, que tal esta super piscina?

Além disso, há também um Spa com vários tipos de tratamentos corporais, rituais relaxantes, massagens, hidromassagem, sauna seca e a vapor. O hotel ainda tem sala de jogos, fitness center, quadra de tênis e espaço kids.

Conclusão

Certamente o Belmond Reid’s é um dos melhores hotéis de luxo em que já me hospedei! Nos sentimos em uma viagem de volt ao tempo, com toda aquela elegância e sofisticação, mas sem perder a essência, com o serviço acolhedor e atencioso nos mínimos detalhes. Ou seja, um hotel completo!

Texto e fotos por Duda Vétere. Outubro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: