Belcanto – um dos melhores restaurantes do mundo

O restaurante Belcanto, em Lisboa, do chef José Avillez, certamente é um destaque na gastronomia portuguesa! Com uma localização privilegiada no centro histórico de Lisboa, tem 2 estrelas Michelin e recentemente conquistou a 42ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Além disso, o ambiente é elegante, sem ser exageradamente formal, enquanto o serviço  é excepcional. Portanto, motivos não faltam para você conhecer um dos melhores restaurantes do mundo, em Lisboa!

?Reserve o seu hotel em Lisboa aqui pelo melhor preço.

+ Destinos imperdíveis para conhecer em Portugal 

melhores restaurantes do mundo em Lisboa

A fachada de um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa

Belcanto – um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa

Primeiramente, o Belcanto, foi inaugurado em 1958, no Chiado, no Largo de São Carlos. Então, rapidamente se tornou ponto de encontro de figuras da alta sociedade lisboeta. Em 2012, o restaurante abriu totalmente renovado, sob o comando do famoso chef José Avillez. No mesmo ano, ganhou a primeira estrela, e em 2014, a segunda. Portanto, o Belcanto foi o primeiro restaurante de Lisboa a ter duas estrelas, enquanto o chef, foi também o primeiro português a receber este prêmio.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

+Turismo de Portugal lança selo Safe & Clean

melhores restaurantes do mundo em Lisboa

Ambiente certamente clean e elegante

O cardápio de um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa, conta só com menu degustação, e o chef oferece uma cozinha portuguesa contemporânea em um ambiente sofisticado e também confortável. Portanto, são dois menus: o Menu Evolução (€185, sem vinhos), com pratos reinventados e novos sabores, e o Menu dos Clássicos (€165, sem vinhos), que reúne os pratos que marcam a história do Belcanto. Aliás, foi lá que tive um jantar de aniversário impecável! Certamente uma explosão de sabores que vão ficar guardados na memória.

+5 passeios em Lisboa

Além disso, ainda tive o prazer de fazer uma visita à cozinha, onde fica a Mesa do Chef. Um espaço único e exclusivo, onde é possível observar o trabalho atento e rigoroso da equipe, enquanto preparam o menu degustação surpresa.

+10 hotéis de luxo em Portugal

melhores restaurantes do mundo em Lisboa

O movimento certamente intenso da cozinha

Sobre o chef de um dos melhores restaurantes do mundo em Lisboa

Finamente, criatividade, qualidade e autenticidade são alguns dos principais ingredientes de Avillez. Criado em Cascais, o chef passou por diversas cozinhas renomadas de Lisboa até abrir o seu primeiro restaurante em 2012, o Belcanto. O chef-sensação de Lisboa  também já teve programas na televisão e no rádio. Além disso, é autor de cinco livros. Sua obra mais recente, por exemplo, é de 2016. O livro “Combinações ImProváveis”, é uma reunião das melhores receitas do seu programa de TV homônimo. Avillez, inclusive, foi o primeiro português a receber o Grand Prix de L´Art de La Cuisine, como o melhor chef de 2018, pela Academia Internacional de Gastronomia. 

Assista nosso IGTV direto do Douro!

https://www.instagram.com/tv/B_nrLNKBd_I/?utm_source=ig_web_copy_link

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: