O verão já acaba neste mês, mas o Rio de Janeiro está sempre com altas temperaturas! Portanto, a boa pedida são pratos leves e refrescantes, como, por exemplo, o ceviche. O tradicional prato da culinária peruana é feito com peixe cru marinado em suco de limão, lima ou outro cítrico, mas atualmente já existem diferentes versões e combinações. Então, saiba aqui dicas de 7 lugares para comer ceviche no Rio. Aproveite para ler também sobre deliveries de pizzas no Rio e receitas de chefs para fazer em casa.
+Restaurantes que fazem delivery no Rio
No BE + Co, em Botafogo, o restaurante tem a proposta de oferecer frutos do mar com sabores latinos. No cardápio assinado pela dupla Thiago Berton e o peruano Dennys Vega, certamente não podem faltar os ceviches. O ceviche do dia, por exemplo, é feito com peixe do dia, leite de tigre, creme de aji, cebola roxa, milho peruano e chips de batata doce. Enquanto o ceviche misto com mexilhões leva peixe do dia, mexilhões, creme de aji, leite de tigre, milho peruano, kimchi, cebola roxa e chips de batata doce.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
End: Rua da Matriz, nº 54 – Botafogo.
+5 lugares para turistar no Rio que fogem do clichê
Que tal tomar um drinque e comer um ceviche de frente para a praia? No quiosque do chef Pedro de Artagão o ceviche leva peixe branco, batata doce, leite de tigre, cebola roxa, milho, suco de limão, pimenta biquinho e carambola!
End: Av. Delfim Moreira – Posto 11
Para acompanhar os drinques do Meza, a dica é pedir o ceviche de peixe do dia com chips de batata baroa entre as opções de potinhos do cardápio.
End: R. Cap. Salomão, 69 – Humaitá
+Grill do Pérgula, no Belmond Copacabana Palace
Localizado na orla do Leblon, o quiosque descontraído da cevicheria oferece opções leves e saborosas de ceviche, como, por exemplo, o clássico, com peixe branco, leite de tigre, cebola, roxa, pimenta, coentro e suco de limão, e releituras como o ceviche de salmón feito com mel, shoyu, pimentões, cebolinha, tangerina e crispy de gengibre.
End: Av. Delfim Moreira, 96, na altura da Afrânio de Melo Franco, Leblon
No cardápio assinado pelo chef Thiago Maeda, a sugestão é o Ceviche Nikkei, pescado do dia, polvo, “leche de tigre” nikkei, batata doce, quinoa crispy e chips. Certamente uma boa pedida no restaurante japonês.
End: Village Mall – Avenida das Américas, 3900 loja 302 3º piso – Barra da Tijuca
No cardápio do bar do hotel Fairmont Copacabana, há o ceviche com leite de tigre e milho desidratado, acompanhado de chips de raízes e limão siciliano. Ou seja, certamente uma boa pedida para acompanhar um drinque!
End: Av. Atlântica 4240, Copacabana
Se engana quem pensa que no Rubaiyat só tem carne! O restaurante tem duas opções de ceviche, o Ceviche de peixe, com camarão, coentro, suco de limão, azeite com chips de batata-doce e o Ceviche de salmão, com leite de côco e sorbet de avocado.
End: Jockey Club Brasileiro – Rua Jardim Botânico, 971
Por Duda Vétere e Renata Araújo. Março 2020.
Fotos: Dhani B, Filico, Rogério Gomes, Tomás Rangel
Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…