7 lugares para comer ceviche no Rio

O verão já acaba neste mês, mas o Rio de Janeiro está sempre com altas temperaturas! Portanto, a boa pedida são pratos leves e refrescantes, como, por exemplo, o ceviche. O tradicional prato da culinária peruana é feito com peixe cru marinado em suco de limão, lima ou outro cítrico, mas atualmente já existem diferentes versões e combinações. Então, saiba aqui dicas de 7 lugares para comer ceviche no Rio. Aproveite para ler também sobre deliveries de pizzas no Rio e receitas  de chefs para fazer em casa.

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Restaurantes que fazem delivery no Rio

Lugares para comer ceviche no Rio

Aji Marisqueria

No BE + Co, em Botafogo, o restaurante tem a proposta de oferecer frutos do mar com sabores latinos. No cardápio assinado pela dupla Thiago Berton e o peruano Dennys Vega, certamente não podem faltar os ceviches. O ceviche do dia, por exemplo, é feito com peixe do dia, leite de tigre, creme de aji, cebola roxa, milho peruano e chips de batata doce. Enquanto o ceviche misto com mexilhões leva peixe do dia, mexilhões, creme de aji, leite de tigre, milho peruano, kimchi, cebola roxa e chips de batata doce.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Rua da Matriz, nº 54 – Botafogo.

+5 lugares para turistar no Rio que fogem do clichê

Ceviche misto de Lula

Azur

Que tal tomar um drinque e comer um ceviche de frente para a praia? No quiosque do chef Pedro de Artagão o ceviche leva peixe branco, batata doce, leite de tigre, cebola roxa, milho, suco de limão, pimenta biquinho e carambola!

End: Av. Delfim Moreira – Posto 11

Meza Bar

Para acompanhar os drinques do Meza, a dica é pedir o ceviche de peixe do dia com chips de batata baroa entre as opções de potinhos do cardápio.

End: R. Cap. Salomão, 69 – Humaitá

+Grill do Pérgula, no Belmond Copacabana Palace

Ceviche de peixe do dia

La Carioca

Localizado na orla do Leblon, o quiosque descontraído da cevicheria oferece opções leves e saborosas de ceviche, como, por exemplo, o clássico, com peixe branco, leite de tigre, cebola, roxa, pimenta, coentro e suco de limão, e releituras como o ceviche de salmón feito com mel, shoyu, pimentões, cebolinha, tangerina e crispy de gengibre.

End: Av. Delfim Moreira, 96, na altura da Afrânio de Melo Franco, Leblon

+Top 7 bares em Ipanema

Ceviche de Salmão certamente é uma boa pedida para o calor

Naga

No cardápio assinado pelo chef Thiago Maeda, a sugestão é o Ceviche Nikkei, pescado do dia, polvo, “leche de tigre” nikkei, batata doce, quinoa crispy e chips. Certamente uma boa pedida no restaurante japonês.

End: Village Mall – Avenida das Américas, 3900 loja 302 3º piso – Barra da Tijuca

Spirit Copa Bar

No cardápio do bar do hotel Fairmont Copacabana, há o ceviche com leite de tigre e milho desidratado, acompanhado de chips de raízes e limão siciliano. Ou seja, certamente uma boa pedida para acompanhar um drinque!

End: Av. Atlântica 4240, Copacabana

Rubaiyat Rio

Se engana quem pensa que no Rubaiyat só tem carne! O restaurante tem duas opções de ceviche, o Ceviche de peixe, com camarão, coentro, suco de limão, azeite com chips de batata-doce e o Ceviche de salmão, com leite de côco e sorbet de avocado.

End: Jockey Club Brasileiro – Rua Jardim Botânico, 971

Ceviche de peixe

 

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Março 2020.

Fotos: Dhani B, Filico, Rogério Gomes, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

24 horas atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

2 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

3 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

4 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

5 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

6 dias atrás