Categorias: Gastronomia

Os restaurantes do chef Jean Georges pelo mundo

Publicado por
Duda Vetere

Nascido na França e radicado em NYC, Jean-Georges Vongerichten, com duas estrelas Michelin, tem 41 restaurantes, em cidades como, por exemplo, Nova York, Paris, Xangai, Tóquio, Hong Kong e até São Paulo. Certamente é um dos chefs mais prestigiosos da atualidade. O restaurante Jean-Georges em Nova York, é um dos  meus preferidos no mundo. Sua cozinha instiga e surpreende em sabores estimulantes, que vão se revelando a cada prato. Portanto, conheça neste post alguns dos restaurantes do chef Jean Georges que adoro!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Renata e Jean Georges

Os restaurantes do chef Jean Georges

Jean-Georges – Nova York

Um restaurante francês elegante que ainda assim oferece uma surpresa atrás da outra. Com duas estrelas Michelin, fica em uma das regiões mais disputadas de Manhattan, Central Park South, dentro do Trump Tower. O ambiente é clean e de muito bom gosto, com janelões com direito a vista para o Central Park. Aliás, a dica é ir na hora do almoço, quando certamente o preço baixa consideravelmente.

+Os 7 melhores restaurantes de NY

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Decoração sóbria e elegante em NY

Jean Georges Steakhouse – Las Vegas

O restaurante fica dentro do Aria Resort & Casino, no complexo City Center, em frente ao luxuoso The Shops at Crystals, em um ambiente arrojado e moderno. O menu apresenta carnes e frutos do mar da mais alta qualidade, uma grande variedade de acompanhamentos e molhos. Além disso, o chef também combina especiarias de inspiração global usando seu toque característico.

Jean Georges at The Connaught – Londres

Dentro do histórico hotel The Connaught, em Mayfair, o restaurante oferece café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar em um ambiente descontraído e moderno, com grandes janelas que vão até o teto. Valorizando o melhor dos ingredientes britânicos, o cardápio também reflete a abordagem simples farm to table, característica do chef. Portanto, mesmo que você não esteja hospedado por lá, vale a pena conhecer o restaurante.

Ambiente Jean Georges

Nougatine – Nova York

Restaurante mais casual e descontraído do chef Jean Georges. Além de oferecer vistas deslumbrantes do Central Park, o ambiente projetado por Thomas Juul-Hansen possui uma cozinha aberta e um lindo bar. De segunda a sexta, o restaurante oferece menu executivo a preço fixo, ou seja, uma boa dica para conhecer a gastronomia do chef! 

+Onde jantar depois do teatro em NY

Tangará Jean Georges – São Paulo

Aberto em 2017, o restaurante do chef Jean Georges fica no magnífico hotel Palácio Tangará, da rede Leading Hotels of the WorldOetker Collection. Com decoração elegante e cores sóbrias, o cardápio traz receitas que traduzem o conceito de cozinha do chef, mas desta vez, com a inclusão de ingredientes brasileiros. Além do menu à la carte, é oferecido o menu degustação – de quatro tempos por R$ 370 e seis tempos por R$ 550, executado pelo chef Felipe Rodrigues. De frente para a cozinha, há uma exclusiva e lindíssima mesa do chef, e o ambiente tem vista para o verde do Parque Burle Max.

Por Renata Araújo Março 2020.

Fotos: Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

8 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás