Novo cardápio do Irajá Gastrô, do chef Pedro de Artagão

Pedro de Artagão não para. Em menos de seis meses fez uma reviravolta no restaurante do Rio Design Leblon, transformando em dias o italiano Al Fresco no autoral Irajá Redux, e, agora, surpreende com o novo cardápio do Irajá Gastrô, seu primeiro restaurante inaugurado em 2011, em Botafogo. Fomos conferir e contamos tudinho agora:

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

A fachada do Irajá, que fica nesta linda casa

Novo cardápio do Irajá Gastrô

Das entradinhas, duas saltam aos olhos: a burrata com quiabo tostado e basilico e o salpicão de ostras. O sabor fresco da burrata com o tostadinho do quiabo foram feitos um para o outro, e o toque de limão deixa o prato ainda mais interessante.

Burrata com quiabo tostado

As ostras também têm diferentes camadas de sabor. Mérito do “salpicão” com chuchu, maça verde, nori que cobrem a concha. Ou seja, é pedir para ver. Finja que os clássicos picadinho e arroz de bacalhau (versão 2.0) continuam no menu e vá direto para as novidades.

As ostras, certamente uma ótima pedida

Além disso, quem gosta de comer com as mãos não pode deixar passar o Shawarma. O prato chega à mesa com o cordeiro (derretendo, diga-se de passagem), para você montar do jeito que bem entender. Acompanham cebola confit, iogurte, hortelã, hummus, tabasco caseiro e arroz de lentilha.

Delícia!

São duas as opções veganas fixas no cardápio: berinjela, missô e maple e alho poró com castanha de caju. Se o dia pedir algo mais comfort, o franguinho de leite, trufas e cogumelos é imbatível. Aliás, na dúvida, tem a opção de fazer um passeio de 8 etapas ou experiências de cinco e de três momentos.

Franguinho de leite

Enquanto isso, na lista de espera

Se tiverem uma mesinha na frente, encare como um esquenta. Uma das novidades é o cardápio de espera, que pede uma tacinha dos vinhos ou espumantes da casa. Tem croquete de costela com mostarda cipriaini, toast de berinjela e missô, bolinhas de tapioca e queijos com coulis de damasco, churros de queijo com aioli e um beignet de camarão e molho golf.
Mas, controle-se e não caia (tanto) em tentação porque, como você já viu antes, tem muita coisa boa por vir ainda. Certamente o novo cardápio do Irajá Gastrô está mais do que aprovado!
End: Rua Conde de Irajá 109, Botafogo
Por Marcella Sobral. Março 2020.
Fotos: Renata Araújo e Marcella Sobral

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

18 horas atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

2 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

2 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

4 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

4 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

6 dias atrás