O dia 14 de julho é uma data muito importante para os franceses, pois foi o início da Revolução Francesa em 1789 e marca o início das celebrações da chamada Queda da Bastilha. Como homenagem, 5 restaurantes comemoram a Queda da Bastilha, no Rio. Confira:

L’Etoile

O restaurante francês do Hotel Sheraton Grand Rio preparou um menu especial com especialidades da França para comemorar a Queda da Bastilha. Destaque para ostras de Santa Catarina com granité de Champagne Rosé e Cassoulet de frutos do mar com molho beurre blanc.

5 restaurantes comemoram a Queda da Bastilha, no Rio 4

O menu só será servido no dia 14.  Valor: R$ 345,00 + 10% sem bebida alcoólica e R$ 450,00 + 10% com bebida alcoólica.

Endereço: Avenida Niemeyer, 121 – piso 26, Leblon

Le Vin Bistrô

O bistrô francês vai oferecer um menu especial para o dia 14 de julho. De entrada, salada Le Vin e para prato principal, o coq au vin, clássico da cozinha francesa, feito com frango marinado e cozido no vinho tinto, legumes e ervas aromáticas.

5 restaurantes comemoram a Queda da Bastilha, no Rio 3

Endereço: Rua Barão da Torre, 490 – Ipanema / Av. das Américas, 4.666, loja 152 – Boulevard Gourmet – BarraShopping

Kurt 

A confeitaria preparou um festival de doces franceses para comemorar a data. São diversas delícias como  tarteletes de morango, de kiwi e de frutas vermelhas, éclair de café, de creme e de chocolate e os tradicionais macarons com recheio de frutas vermelhas e chantilly.

5 restaurantes comemoram a Queda da Bastilha, no Rio 2

O festival dura até o fim do mês de julho.

Endereço:  Rua General Urquiza, 117 – loja B – Leblon

Origami

O restaurante é japonês mas homenageou a França criando um prato que é a fusão da gastronomia dos dois países. É o Foie Gras maki, com shitake, acelga maki e foie gras, gratinado na cama de couve crispy.

5 restaurantes comemoram a Queda da Bastilha, no Rio 5

Endereço: Marques de São Vicente, 52, loja 144 – Shopping da Gávea – Gávea

Oscar Bistrô Bar

O restaurante francês preparou uma comemoração especial para a Queda da Bastilha, com menu especial e inspirado nos ares da Bal Guingette, como eram chamados os bares franceses antigamente. Destaque para o caviar de berinjela com camarões e o boeuf bourguignon.

5 restaurantes comemoram a Queda da Bastilha, no Rio

O menu será servido somente dia 14.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 64, Leblon.

Fotos: Divulgação, Tadeu Brunelli

Julho de 2016

Leia mais:

O que fazer em Cannes

Receitas com Queijos da Europa para as Olimpíadas

Três hotéis brasileiros disputam prêmio Virtuoso

Novo layout do You Must Go

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.