5 motivos para conhecer San Diego
San Diego é a segunda maior cidade da Califórnia e têm atrações variadas, seja para quem viaja acompanhado/a, com crianças ou sozinho/a. A cidade tem muito a oferecer, então é bom se programar! Portanto, neste post vou te dar 5 motivos para conhecer San Diego, confira:
+Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.
5 motivos para conhecer San Diego
1- As praias
San Diego tem 31 belas praias, cada uma com características diferentes. Tem praias para surfar, para tomar sol, para ir com a família, etc. E tem a grande estrela: La Jolla, conhecida como “a jóia” do Pacífico (se pronuncia La Ró-ia). Lá embaixo na praia, tem esportes aquáticos como, por exemplo, stand up paddle, caiaque, mergulho de snorkel, etc.
+5 razões para ir ao Vale da Morte, na Califórnia
+5 hotéis de luxo em Santa Monica, na Califórnia
Do alto das falésias, dá para fazer caminhadas e curtir o visual panorâmico até chegar na La Jolla Village, a sofisticada vila ao redor, com lojas e restaurantes luxuosos, mas com uma descontração convidativa.
2- O centro da cidade
O bairro se chama Gas Lamp Quarter e foi todo renovado há alguns anos. Os prédios antigos mantiveram a arquitetura original e a vida cultural e noturna cresceu ao redor.
+5 estações de esqui para congelar neste inverno
Ou seja, têm de tudo nestes 16 quarteirões recheados de história: bons restaurantes e bares (San Diego é famosa pelas cervejarias locais), teatros, cinemas, centros culturais, praças e fontes iluminadas até tarde. E ainda aquela sensação boa de andar tranquilo pela rua à noite, numa cidade culturalmente ativa.
Além disso, uma boa pedida é se hospedar no Andaz San Diego, que fica bem ali. O preço dos quartos varia bastante, porque têm várias configurações. Se você for viajar com uma turma, por exemplo, a Suite Star é um apartamento de 118 m² com dois quartos separados por uma grande sala de estar com bar completo. Uma das suítes tem um beliche – com camas king!
+As 5 cidades mais visitadas por brasileiros nos EUA
Já no terraço, o Andaz tem um lounge com cabanas, o famoso restaurante STK Rooftop e uma piscina charmosa com vista para todo o Gas Lamp Quarter.
+O que fazer em Napa Valley, na California
3- Coronado Island
Coronado é na verdade uma península, mas curiosidade à parte, o lugar é um must. Atravessando a enorme – e moderna!- ponte que liga San Diego à Coronado, logo se entende que a atividade e comércio deste pequeno lugar acontece nos seus extremos: de um lado da “ilha” fica o pier onde desembarca o ferry boat de San Diego, outra das opções para chegar até lá. Além disso, há também um simpático centrinho com restaurantes e lojas e o famoso skyline de San Diego.
+As novidades da Disney para os próximos anos
+De Miami a Orlando de carro
No lado oposto fica o Hotel Del Coronado, que foi a locação do filme clássico “Quanto Mais Quente Melhor”, com Marylin Monroe e Tony Curtis. Inaugurado em 1888, foi o primeiro resort de que se tem notícia. Todos os dias centenas de turistas passam por ali, para tomar um drinque chique na areia ou só para tirar fotos.
+Parques da Disney na California
Quem curte, pode alugar uma bike e fazer um loop ao redor de Coronado inteira. A trilha tem 24 quilômetros e dura cerca de 1 hora. Uma delícia!
4- Atrações para a criançada
Nem sempre dá para conciliar um destino com passeios para adultos e crianças. Já em San Diego, você precisa é se programar para curtir todas essas dicas e ainda dividir o tempo entre a Legoland, o Zoo Safari, o Sea World e o Birch Aquarium, os melhores e mais divertidos passeios para a garotada na região. E em La Jolla Cove, na prainha Children’s pool, dá para ver de perto os leões marinhos e as focas, que vêm até as pedras tomar sol, e às vezes na areia também. Çomo é uma área protegida e existem dezenas desses animais por lá, tem um cheiro forte por ali, vale avisar.
5- O clima
San Diego é famosa pelo bom tempo! E os locais gostam de mencionar que além de muito sol, San Diego possui todas as qualidades de uma cidade grande, sem trânsito, nem poluição, nem violência – uma comparação clara com Los Angeles. Em novembro e dezembro, porém, a temperatura oscila bastante. E, assim, fica difícil encarar as águas geladas do Pacífico!
No mais, só beleza e descontração em San Diego o ano inteiro!
Texto e fotos por Domingas Person. Dezembro 2019.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário