Com o selo Leading Hotels of the World, o Faena é um hotel de luxo em Buenos Aires nada convencional! O projeto arrojado do renomado designer francês Philippe Starck impressiona pela elegância e sofisticação. Aberto há 15 anos em um antigo armazém, o hotel continua um ícone na capital portenha, com uma excelente localização, bar super charmoso, dois restaurantes, piscina e até show de tango. Portanto, continue lendo este post para ficar por dentro de todos os detalhes!

Hotel de luxo em Buenos Aires

Localização

O Faena fica em Porto Madero, a região mais moderna e segura de Buenos Aires, com alguns bons restaurantes, como, por exemplo, Cabaña Las Lilas e Osaka, além de vistas do famoso Río de la Plata. Atravessando a Puente de la Mujer e andando um pouco, é possível chegar na Casa Rosada, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade e sede da presidência da republica argentina.

Faena Hotel

Assim que entramos, há um longo corredor com piso de madeira e um grande tapete vermelho. Já de cara percebemos que a cor vermelha é uma característica da marca, presente por todo o hotel, nas mobílias, objetos e decoração. No Faena, não há recepção, nem lobby. Os hóspedes são recebidos por um concierge de uma maneira bem exclusiva, enquanto tomam um drinque ou café no bar.

O hotel é bem espaçoso, então encontramos vários cantinhos charmosos, como varandas e jardins com mesinhas e cadeiras.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os quartos

Os quartos e suítes variam de 35 m² até 360 m², e têm a Belle Époque como inspiração. O meu, da categoria Park View, tinha uma cama King Size, duas poltronas de couro branco e lindas cortinas de veludo vermelho, assim como o armário, com roupões e pantufas. No projeto do quarto, o banheiro fica bem atrás da cama, seguindo a decoração com tons de branco e vermelho, e com uma banheira no estilo vintage.

A gastronomia

O hotel conta com dois restaurantes, sendo o primeiro o El Mercado, que relembra a nostalgia das cantinas argentinas e o charme dos mercados europeus. É lá que é servido o café da manhã, que aliás, é um espetáculo! Bem completo, tem mesas repletas de delícias como, por exemplo, pães variados, iogurtes, frios, queijos e até alfajores.

Já o segundo, o Bistro Sur, abre apenas para o jantar e oferece um menu inspirado na culinária internacional. Além disso, tem uma decoração bem extravagante, com unicórnios na parede. Certamente digna de Phillipe Starck.

O bar, The Library Lounge, é um dos meus lugares preferidos do hotel! Lindíssimo, com sofás de couro e candelabros de cristal, é um dos mais extraordinários da cidade. E fica aberto todos os dias, o dia inteiro! Certamente passar ali um tempinho, tomando um drinque ou um café.

E o Faena também oferece diariamente um dos melhores shows de tango de Buenos Aires, no próprio teatro, o El Cabaret, intimista e contemporâneo. Ou seja, um hotel de luxo completo!

A icônica piscina

Ele tem uma das piscinas mais deslumbrantes de Buenos Aires, que por si só, já vale a ida no hotel. Já penso em voltar no verão, para desfrutá-la melhor, inclusive.

 

Além disso, o Faena Hotel também conta com outros projetos residenciais no entorno, como a reforma do edifício do início do século XX, o Los Molinos, que abriga o Faena Art Center.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.