Miami

15 restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami

South Pointe Miami é uma área bem exclusiva de South Beach. Além de residencial, tem excelente opções gastronômicas e é bem mais tranquila que o miolo da Ocean Drive – a rua da praia. Ela conta com um lindo parque de mesmo nome, ideal para fazer exercícios, passear e certamente levar as crianças para brincarem. Uma região que só melhora em temos de gastronomia e onde adoramos nos hospedar e também ir à praia, sempre vazia. Portanto, vamos à nossa lista de 15 restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami.

+Reserve seu hotel em South Point pelo menor preço!

South Pointe Park

15 restaurantes em South Pointe

Localização

Também conhecida como Sobe – South of South Beach, ela vai da rua 1 à rua 5. Em poucos quarteirões, há dezenas de restaurantes, cafés e afins. De pequenos e veganos a sofisticados e disputados. Além disso, como não há tantos hotéis, o movimento ali é menor do que em outros pontos de South Beach. Destacamos aqui  os nossos preferidos restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami. Salva este post pra não esquecer, hein!

+Saiba como ir de Miami a Orlando de carro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Praia em South Pointe

Joe’s Crab

Um dos Top 5 restaurantes em South Beach, e ainda assim um dos mais antigos de Miami, aberto em 1913. Como o nome diz, a especialidade são os crabs, ou seja, caranguejos. Portanto, ele só abre em determinados meses do ano, já que a pesca tem meses certos por razões ambientais. O icônico restaurante oferece caranguejos provavelmente de tamanhos que você nunca viu e de sabores inigualáveis. Enquanto os frios são mais tradicionais, os quentes surpreendem. Além disso, de tanto sucesso que a casa faz, foram abertas filiais em Washington, DC, Las Vegas e Chicago.

End: 11 Washington Ave, Miami Beach

+Os diferentes bairros de Miami

Os famosos crabs

Kosushi

Esta é a primeira casa internacional do restaurante japonês de São Paulo, que tem uma estrela Michelin. O grupo é comandado pelo chef e sócio George Koshoji. Além disso, o ambiente moderno e com muita madeira foi projetado pelo premiado arquiteto brasileiro Arthur Casas.

End: 801 South Pointe Dr Unit# 105, Miami Beach

*Il Mulino – fechado*

Tradicional casa italiana em Nova York, Il Mulino chegou a South Beach trazendo a sofisticação da Costa Leste americana. As massas caseiras são oferecidas em versões autênticas e são bem servidas. A adega é variada, com excelentes rótulos italianos. O ambiente todo branco comida totalmente com o clima beira mar e o sotaque dos garçons fazem o cliente se transportar para a Itália. Miami conta com outro Il Mulino dentro do Acqualina Resort, em Sunny Island.

Milos

Alô amantes de comida grega: prestem atenção no Milos. Ele vale tanto para quem quer ter um almoço ou jantar em grande estilo, por exemplo. A variedade e qualidade de peixes são inacreditáveis! Além disso, o lugar é lindíssimo e não podia faltar na nossa lista de restaurantes em South Pointe. Ele também tem casas em Las Vegas, Nova York, Atenas e até Montreal. Vale conferir o preço do almoço executivo que costuma ser bem atraente.

End: 730 1st St, Miami Beach

+Phillip and Patricia Frost Museum| Museu em Miami

Ambiente

Planta

Certamente o mais novo dos restaurantes em South Pointe, o Planta tem ambiente agradável e moderno. No cardápio, saladas variadas, ceviches, pizzas, e entradinhas asiáticas, como, por exemplo, spring rolls e dumplings e outras mais saudáveis. Sob o comando do chef David Lee, o restaurante preza pela sustentabilidade ambiental. Além disso, a culinária inovadora dispensa o uso de produtos de origem animal. 

End: 850 Commerce St, Miami Beach

+7 shoppings em Miami

Ambiente moderno

Prime Italian, Prime Fish & Prime 112

Os três sofisticados restaurantes do grupo do empresário Myles Chefetz, são respectivamente italiano, de peixes e de carnes. O Prime 112 é o mais antigo deles, aberto em 2004. As porções são gigantes e recomenda-se dividir. No cardápio, kobe beef e o famoso mac and cheese. Todos contam com agradáveis mesas na varanda, ideias para as noites não tão quentes de Miami Beach. Clássicos de South Beach, vivem cheios e badalados, já que são queridinhos de celebridades.

+Top 10 hotéis em South Beach

Prime Fish

Smith & Wollinsky

Se a ideia é comer bem e ainda apreciar um visual deslumbrante de Miami Beach, este provavelmente é o lugar certo! Em pleno South Pointe Park, com vista para a Fisher Island – uma das ilhas exclusivas de Miami – o Smith oferece  carnes variadas, enquanto os frutos do mar são fresquíssimos e o serviço eficiente. Com uma carta de vinhos premiada, ele tem no cardápio cortes de carne exclusivos. O bar bem agradável, ao ar livre, convidativo para tomar um vinho rosé ou degustar uma marguerita durante o happy hour.

End:1 Washington Ave, Miami Beach,

De fato, uma ótima dica

Upland *FECHADO*

Provavelmente o segundo mais recente da nossa lista de restaurantes em South Pointe, o Upland, chama atenção por seu projeto arrojado. Ele é uma das casas do restaurateur Stephen Starr, dono de restaurantes em várias cidades dos EUA. Da cozinha aberta, saem pratos saborosos,  como costeletas assadas na brasa para dois (US $ 78), cobertas com aipo e um pedaço de raiz forte raspada. O Upland também oferece saladas crocantes e quatro pizzas, incluindo uma margherita clássica (US $ 17), uma salsicha e couve (US $ 20) e ‘nduja (US $ 19).

+5 museus em Miami

Ambiente moderno

End: 49 Collins Ave., Tel; 305-602-9998;

Carbone

No lugar do Upland, abriu o consagrado italiano de Nova York. O ambiente descolado mescla o design de meados do século com a opulência italiana projetada por Ken Fulk. No cardápio, há antepastos, massas, risotos, peixes e carnes, mas certamente um dos carros-chefes da casa é o Spicy Rigatoni Vodka.

End: 49 Collins Ave, Miami Beach

Na fachada

SOBE Vegan

Não é exatamente um restaurante, mas certamente ideal para um café da manhã ou almoço saudável. No cardápio, opções de saladas, sanduíches, bowls, sucos, com ingredientes frescos e naturais. ALém disso, o ambiente é uma graça. De fato, sendo vegano ou não, é tudo delicioso!

End: 110 Washington Ave # Cu-3, Miami Beach

Stubborn Seed

Localizado em uma das esquinas da South of 5th, restaurante do Chef Jeremy Ford tem ambiente descontraído. Após ganhar a 13ª edição do Top Chef e trabalhar com o Chef Jean-Georges Vongerichten, Jeremy abriu o seu próprio restaurante. No menu, encontramos pratos com uma forte influência da Flórida, onde o chef nasceu, mesclado com sabores e conceitos mundiais. Além disso, são priorizados ingredientes frescos e produzidos localmente ou não.

End : 101 Washington Ave, Miami Beach

Fachada

Bônus: café da manhã em South Pointe

Agora que você conhece nossa seleção de restaurantes em South Pointe, não resistimos em dar dicas de onde tomar café da manhã em South Beach, nesse mesmo comecinho da praia, Sobe.

Big Pink

Também do conglomerado Myels e tradição em South Beach, o Big Pink, a alguns quarteirões da praia, vive cheio, mesmo sendo um estabelecimento espaçoso. Ideal para um café da manhã em South Beach, em família, já que as porções são bem fartas e ideais para dividir.

End: 157 Collins Ave, Miami Beach

Fachada, certamente você verá caso passe por ali… rs

Lilikoi

Outra pedida para quem curte comida saudável e quer começar bem o dia. Também indicado para almoço: ovos variados, wraps e uma variedade de sucos, fazem este lugar ser indicado para um saudável café da manhã em South Pointe.

End: 500 South Pointe Dr #180, Miami Beach

O ambiente é uma graça
Certamente é uma boa pedida para quem come saudável

Pura Vida

Esta “lanchonete” de comida orgânica virou um verdadeiro ponto de encontro em South Pointe. Muito disputada por seus sucos naturais, omeletes de ovos sem clara, entre outras delícias saudáveis, é ideal para o café da manhã em South Beach ou um lanche da tarde. Peça a torrada com avocado e o suco verde detox! Combinação perfeita! E aí, conhece alguns desses restaurantes em South Beach? Conta pra gente!

End : 110 Washington Ave #2, Miami Beach

Que tal começar o dia assim?

Texto e fotos por Renata Araújo

Atualizado em Outubro 2021. Julho de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

14 horas atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

1 dia atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

2 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

4 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

5 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

5 dias atrás