Prato da minha amiga Ticiana: Cavaquinha Flambada no Champagne com Noisette de Maçã e Arroz Negro

Aberto há dois anos, o italiano La Fiducia é uma ótima opção para quem quer comer bem no almoço ou no jantar. Ele funciona no mesmo endereço do tradicional restaurante Montecarlo. Já tinha jantado lá uma vez e agora me convidaram para um almoço, onde pude constatar algumas mudanças.

Pedi de entrada um carpaccio de salmão que estava ótimo: fininho e bem temperado. Depois, fui na sugestão do chef, o peixe do dia com uma massa bem leve.

Prato da minha amiga Ticiana: Cavaquinha Flambada no Champagne com Noisette de Maçã e Arroz Negro

Minha amiga Ticiana, comeu aspargos e em seguida, cavaquinha flambada no champagne acompanhada de noisette maçã e arroz negro. Confesso que fiquei com um pingo de inveja.

E como ninguém é de ferro, não poderia deixar de pedir sobremesa; esta delícia de chocolate foi super aprovada!

No cardápio, o que não faltam são opções de peixes e massas, como o  Filé de Pargo ao vinho branco e molho de ervas com batatas ao forno e alecrim  e  Espaguete com camarões no molho de suas testas, alho, azeite extra virgem .

 

O maitre, sommelier e sócio do La Fiducia, Valmir Pereira, depois de uma temporada na Itália, trouxe um prato novo na bagagem: Porchetta com Riso Nero, que está sendo servida aos sábados e domingos e é acompanhado da garrafa do vinho da casa, o La Fiducia Reserva Tempranillo. A receita do leitão, que é desossado, recheado com farofa de miúdos e assado por quatro horas, foi garimpada por Valmir na província de Verona.

E a grande novidade agora é que o La Fiducia está abrindo também em Ipanema, na sobreloja do Hotel Sol Ipanema. Dessa vez, com uma vista privilegiada, o espaço é menor, mais descolado e com preços mais acessíveis. Mas com a mesma qualidade. Não vejo a hora de conhecer!

Posts relacionados:

O luxo do Hotel Mandarin, em Barcelona

SLS , o mais novo hotel de luxo em Miami

Santa Mônica e seus lindos hotéis

O esplêndido Four Seasons, em Miami

Cardápio de inverno do Q Bar

Degustação de vinhos rosés no Vieira Souto

Rio Restaurant Week: semana da gastronomia

Aprazível: ótima comida com visual incrível

Menus de primavera para todos os gostos, no Rio

Os melhores macarons de Paris, agora no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.