Sugestões para o Nhoque da Fortuna

Por Duda Vétere

Reza a lenda que todo dia 29 do mês, é sorte comer nhoque com uma nota de qualquer valor sob o prato! Então, separamos sugestões para o Nhoque da Fortuna ser comemorado em grande estilo nos restaurantes do Rio:

Deli Delícia

No dia 29, quem pedir o prato de nhoque na Deli Delícia, nas versões batata ou aipim, com um dos molhos (quatro queijos, bolonhesa, pomodoro ou funghi) ganha uma garrafa de vinho de 187 ml.

Sugestões para o Nhoque da Fortuna

Alcaparra

O menu para o dia do nhoque é feito com massa artesanal, e os sabores são nhoque de beterraba, servido com ragu de marreco ; nhoques verdes e brancos ao gorgonzolanhoque de camarão e o nhoque de baroa com molho de queijo de cabra.

Sugestões para o Nhoque da Fortuna

Mira!

O nhoque da fortuna pode ser comemorado no restaurante com o nhoque com cogumelos frescos e espinafre.

Sugestões para o Nhoque da Fortuna

Brigite’s

No bistrô, o destaque fica por conta do Gnocchi com Bottarga e pesto de manjericão.

Sugestões para o Nhoque da Fortuna

Pax Delícia

Sob o comando do chef Marcones Deus, destaque para o Nhoque de milho com shitake e creme de espinafre.

Sugestões para o Nhoque da Fortuna

Gabbiano Al Mare

O nhoque da fortuna no restaurante tem duas sugestões: Gnocchi alla Pizzaiola  – tiras de filé mignon ao molho de tomate, alcaparras e orégano e o Gnocchi Cipriani – massa fresca verde com creme de leite, presunto de parma e queijo grana padano gratinado.

nhoque da fortuna

Duo

Destaque para o Gnocchi di Baroa Al Ragu di Agenllo –  Gnocchi de batata baroa com ragú de cordeiro.

nhoque da fortuna

Capricciosa

Para comemorar o dia do nhoque, a pedida é o gnocchi de batata com pesto de rúcula e stracciatella.

nhoque da fortuna

Paris 6

No menu do bistrô, as sugestões são gnocchi em bolotas recheadas de queijo brie, servido na panela de ferro, ao molho de camarões, gratinado com parmesão, acompanhado de camarão rosa grelhado e Gnocchi de Brie Au Coquelet Rôti a Júlia Lemmertz – gnocchi em bolotas recheadas de queijo brie, ao molho de tomate, acompanhado de tenro galeto no forno.

nhoque da fortuna

Cozzi

Com 1 dólar embaixo do prato, o restaurante destaca o tradicional nhoque com molho pomodoro e manjericão e o nhoque de inhame com aspargos.

nhoque  da fortuna

Prado

Para o dia 29, o nhoque à forneria, preparada com massa de batata baroa regado ao molho de costela assada e desfiada é destaque no cardápio.

nhoque da fortuna

Uniko

 O nhoque da fortuna é comemorado no restaurante italiano com o nhoque ao pesto e pinoli crocante.

nhoque da fortuna

Mesa Gourmet

O chef Gonzalo Vidal preparou um menu especial para o dia 29. Entre as opções, estão o Nhoque de abóbora ao molho de camarões e mascarpone, ao toque de limão siciliano, além dos nhoques de baroa, berinjela, batata, espinafre, funghi, cenoura, trufado, beterraba e banana.

nhoque da fortuna

Gero Ipanema

A sugestão para o dia 29 é o Gnocchi Di Patate Dorati Alla Mediterranea –  gnocchi de batata dourada em panela com lulas e vieiras.

nhoque da fortuna

Forneria São Sebastião

O chef João Machado inovou para o dia 29:  Gnocchi Ripieni, feito com massa de batata, especialmente recheado com vitelo e gratinado no forno a lenha.

nhoque da fortuna

Stuzzi

A chef Paula Prandini preparou novidades para o dia 29, como o gnocchi de berinjela e tomilho com tomates frescos e ragu de galinha caipira.

nhoque da fortuna

Deli 43 – Pavelka

O nhoque com molho de ragu de linguiça é o destaque do dia 29 na delicatessen.

nhoque da fortuna

Q Bistrô Brasileiro

A chef Sara Lubliner criou três pratos para o dia 29, como ragu de costela ao vinho acompanhado de nhoque de batata doce e couve crocante e  nhoque de funghi gratinado com Grana Padano ao perfume de trufa.

nhoque da fortuna

Quadrucci

No cardápio, as sugestões são nhoque de funghi e gratinado com grana padano ao perfume de trufa  ou de azeitonas pretas ao tomate e manjericão para acompanhar o polvo grelhado ao pesto de pistache.

nhoque da fortuna

Aconchego Carioca

A chef Kátia Barbosa usou suas influências nordestinas para criar o nhoque de vatapá com molho de camarão, leite de coco e gengibre.

nhoque da fortuna

Chez L’Ami Martin

O chef Pascal Jolly oferece no bistrô o nhoque de batata com aspargos verdes, com lascas de presunto cru, levemente gratinados com gorgonzola, nozes e parmesão grana padano.

nhoque da fortuna

Comedoria

No novo bar da chef Kátia Barbosa, destaque para o nhoque de feijão verde.

nhoque da fortuna

Fratelli

O restaurante italiano sugere para o dia 29 o nhoque de batata com aspargos frescos, açafrão e queijo brie.

nhoque da fortuna

Fotos: Divulgação

Janeiro de 2015.

Leia mais:

Novos drinques para o verão carioca

Novidades nos restaurantes do Rio para o verão

Sugestões de saladas

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.