Por Helena Mayrink

Há quatro anos, o restaurante Gabbiano abria as portas na Barra da Tijuca, apostando na cozinha italiana moderna e, principalmente, na excelência de atendimento. A aposta deu certo e fomos convidados a conhecer sua mais recente casa, em Ipanema.

Gabbiano Al Mare

Este ano, a marca ganhou o certificado de qualidade Ospitalità  Italiana, concedido por um órgão do governo italiano a seletos restaurantes ao redor do mundo. O novo endereço, localizado na Avenida Vieira Souto, mais especificamente dentro do Hotel Sol Ipanema, aposta na culinária mediterrânea para conquistar novos clientes.

Hotel Sol Ipanema

Assim que entramos no Gabbiano Al Mare, conseguimos captar seu clima chique com essência praiana. Em tons pastéis com toques de cores, azul principalmente, a decoração aparentemente simples consegue também trazer o ar luxoso típico de Ipanema.

Gabbiano Al Mare

O chef Romano Fontanivem é quem comanda a cozinha. Formado hôtelier na Escola de Gastronomia de Belluno, ele já trabalhou em restaurantes de várias partes da Europa, quatro deles condecorados com a Estrela Michelin, e traz sua experiência e descendência italiana para os pratos.

Romano Fontanivem

Nosso almoço começou com um duo de salmão. Tartare e finas fatias de carpaccio, sugeridos pelo maitre, são uma ótima pedida pra quem é fã do peixe!

Gabbiano Al Mare

De prato principal, eu escolhi o maravilhoso Chateaubriand, coração de filé mignon acompanhado de aspargos e batatas ao forno. A carne estava no ponto perfeito e os acompanhamentos passaram na complicada tarefa de serem temperados sem exagero ou falta.

Gabbiano Al Mare

Do outro lado da mesa, a escolha foi massa fresca com lagostins ao perfume siciliano. Entre os elementos, o macarrão tinha o sabor mais realçado, mas o crustáceo, não muito fácil de ser feito com maestria, surpreendeu mais que positivamente.

Gabbiano Al Mare

No Gabbiano, as opções atendem a todos os gostos e, mesmo as menores porções, conseguem satisfazer. Ainda conta com uma ótima carta de vinhos para harmonizar com o cardápio, levando fama a suas filiais.

Gabbiano Al Mare

Como paisagem de toda nossa refeição, a praia de Ipanema, vista da janela panorâmica, foi também um belo distrativo, junto à comida e ao atendimento de qualidade, sendo capazes de quase fazer a gente esquecer todos os nossos problemas.

praia de Ipanema

Fotos: Helena Mayrink e divulgação

Leia também:

Onde passar o Ano Novo no Rio

Zazá – um charme de restaurante em Ipanema

Os melhores Bares de Tapas de Madri

Macarons da Ladurée em São Paulo

Pissani: massas artesanais no Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.