image

Esta semana fui convidada para um jantar desgustação em um restaurante que adoro: o Brigite’s Bistrô, no Leblon.

restaurante leblon

O jovem chef Nelo Garaventa, brasileiro,  filho de italianos, fez pequenas porções para que a gente conseguisse provar vários pratos.

brigite

brigite

Começamos com lulas e abobrinhas crocantes, com maionese de açafrão e alho e em seguida, carpaccio de pupunha com vinagrete de camarão e Parma crocante.

brigite

brigite

brigite

Depois, vieram o levíssimo tortelli recheado com vitela, creme de tomate assado e azeite verde (não está no cardápio, fomos premiadas com um teste, mas quem sabe no futuro?) e meu preferido: tagliolini fresco de vôngoles e aspargos. Continuando com massa, teve também o tagliatelli com ragu de carne, bem saboroso.

brigite

E para encerrar os principais: magret de pato ao vinho do Porto com endívidas grelhadas e purê de inhame.

brigite

brigites leblon

Como ninguém é de ferro, tivemos a obrigação de comer DUAS sobremesas: um delicioso tiramisú, no ponto certo,  tradicional, polvilhado com cacau em pó, em uma linda apresentação e uma torta rústica de chocolate amargo com sorvete de creme. Nem preciso dizer que saí de lá levitando…

gastronomia

Toda esta façanha foi acompanhada dos drinques: Hot Brigite’s –  infusão de pimenta com alecrim, frutas vermelhas e creme de fraise e Cosmo Brigite’s – Absolut citron, grand marnier, limão siciliano, lichia com manjericão e hibisco. Em seguida: Asyrtiko Santorini 2011, Domaine Sigalas – Ilha de Santorini, Grécia, Pinot Noir 2010 Domaine Parigot – Bourgogne, França e  um Porto 10 Anos Real Cia Velha, Douro para acompanhar a sobremesa.

brigite

Lembrando que o Brigite tem uma forte relação com arte e fotografia e por isso os trabalhos expostos estão sempre mudando. Neste momento, estão as fotografias do americano Steve Miller, chamadas de Fashion Animal, uma homenagem às fashion addicts.

chanel_blue

ambiente_brigites_cred-Rodrigo-Azevedo_40

As imagens bem coloridas e criativas, combinaram muito com as paredes brancas do restaurante e nos dão um motivo a mais para frequentar o restaurante.

O Brigite’s fica na Rua Dias Ferreira, 247 A – Leblon – Tel.: 2274-5590 e também abre para almoço, exceto às segundas.

Leia também:
 
Restaurantes ao ar livre no Rio
Restaurantes em museus no Rio
Os melhores restaurantes do Rio
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
As surpresas do Q Bar, no Leblon
Um bistrô ítalo brasileiro no Leblon
 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.