capa novos drinques

Por Amanda Santiago

Chegou a estação mais quente do ano e, com ela,  os restaurantes do Rio não só inovaram nos pratos, como também apostaram em novos drinques para o verão carioca.

Comedoria

O bar da chef Kátia Barbosa conta com duas novidades para o verão: a caipirinha de kiwi, morango e caju e a caipi raspadinha de morango.

novos drinques para o verão

Meza Bar

O gastrobar tem como destaque para a estação, o drink Urca, feito com espumante rose, camomila, maracujá e limão tahiti.

novos drinques para o verão

Sawasdee Ipanema

O restaurante tailandês lançou novos drinques para o verão, como Miss Saigon, feito com saquê, limão tahiti e suco de lichia, e o Ho Chi Minh, preparado com rum ouro, xarope de capim limão, gengibre e suco de maracujá.

novos drinques para o verão

Bar d’Hotel

O restaurante do hotel Marina All Suites preparou uma novidade que foi símbolo do verão europeu: o drinque Coimbra. Feito com vinho do Porto Branco, é um drinque aromático, com pêra e manjericão.

novos drinques para o verão

Mr Lam

O restaurante asiático também apostou em novas bebidas para refrescar a estação, com bases diferenciadas, como o gim ou com toques leves de frutas da estação: o Peach Jaboticaba, que conta com uma mistura de Absolut Apeach e Jaboticaba; o Vanila Ice, uma combinação de Absolut Vanila, Morango e sour mix, além do Orient Conection, feito com sochu, maracujá, limão e angostura bitter.

novos drinques para o verão

Prima Bruschetteria

Outra opção perfeita para refrescar é a novidade que os chefs Erik Nako e Cristiano Lanna, prepararam: a Birra Spritz, uma bebida feita a partir da combinação de cerveja pilsen, Bourbon, laranja, limão siciliano e anis.

novos drinques para o verão

Complex Esquina 111

Para comemorar a chegada do verão e do novo chef de bar, o Complex Esquina 111 acrescentou alguns novos drinques em sua carta, como o Sparkle Esquina 2, feito com espumante, kiwi, peach, sake e maçã verde, e o Sparkle Esquina 4, que combina espumante, melancia, vinho branco, cranberry e anis estrelado.

novos drinques para o verão

Diagonal

Entre as novidades do cardápio, as sangrias de vinho branco com frutas vermelhas, licor de pimenta e manjericão e a sangria de espumante com maçã verde, limão siciliano, kiwi, alecrim, hortelã e Limoncello são destaque. Nos drinques, a aposta é na caipirinha de diversos sabores: limão, maracujá, tangerina, kiwi e etc.

Novos drinques para o verão carioca

Uniko

Os novos drinques da casa combinam bem com o verão carioca: Puccini, preparado com suco de tangerina, Mandarinetto e champagne e o Spritz, com Aperol, Prosecco, club soda e espumante.

novos drinques para o verão

Ibérico

No restaurante recém inaugurado, a carta de drinques aposta no Bombay com canela, cravo e zimbro e o Hendrick’s com pepino para o verão carioca.

novos drinques

Paris Bar

O mixólogo Alex Mesquita aposta em dois drinques para o verão: o Guarani – Erva mate infusionada com cachaça Leblon, maracujá extração natural, limão Tahiti, gotas de mapple Syrup e espuma de hibiscus e o Mango Leblon – cachaça Leblon,  suco de limão siciliano,  suco de manga rosa infusionado com alecrim e gotas de mel de jandaira.

drinques para o verão

Tragga

Duas novidades na carta de drinques do restaurante:  Ginger in Bramble – com gin Tanqueray, xaropes artesanais de gengibre e amora, limão e raspas de limão siciliano e gelo e Moscow Mule – vodca, limão taiti, Ginger Ale (refrigerante de gengibre), pimenta do reino preta e espuma de limão siciliano.

drinques para o verão

Fotos: Divulgação

Janeiro de 2015.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.