Categorias: EUALas VegasPasseios

Grammy Latino 2013

Por Renata Araujo

Quem me acompanha sabe que sempre vou ao Grammy Latinomaior premiação da música latina – que acontece todos os anos em Las Vegas, já que meu marido, Marcelo Castello Branco, faz parte do conselho (um grupo de executivos ligados à música latina de diferentes países que ajuda a organizar o prêmio).

Homenageados e organizadores do prêmio

E a hora chegou! Ao todo são três eventos: o Life Achievement, quando artistas renomados são homenageados pelo conjunto da obra; Person of the Year, um artista homenageado por vários intérpretes em um jantar de gala beneficente; e o Grammy em si, premiação que reúne artistas de toda a América Latina e é transmitida ao vivo para 80 países, inclusive o Brasil, pelo canal Univision (TNT no Brasil).

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Com meu marido, Marcelo Castello Branco, executivo da música e membro do conselho

Este ano, concorreram alguns artistas brasileiros, como Clarice Falcão, Caetano Veloso, Roberto Carlos, entre outros.

Com Gregório Duvivier e Clarice Falcão, indicada a Artista Revelaçao

Dia 20 aconteceu o primeiro evento, onde o talentoso músico e compositor Roberto Menescal foi homenageado, entre inúmeros mitos latinos. Outros artistas brasileiros também já tiveram seu lugar nos prêmios especiais, como João Donato e Milton Nascimento. Foi uma manhã emocionante, em que revivemos a extensa obra de um ícone da bossa nova, cujas músicas são conhecidas internacionalmente.

Homenageados em prêmios especiais

Com Roberto Menescal, o brasileiro homenageado

A cerimônia aconteceu no Hotel Four Seasons e foi seguida de almoço onde todos se confraternizaram.

À noite, foi a vez do Person of the Year e o homenageado foi o cantor, compositor e ator espanhol Miguel Bosé, com uma carreira de mais de 30 anos, já tendo atuado em 35 filmes.

Artistas conhecidos internacionalmente, entre os quais o porto riquenho Ricky Martin, o espanhol Alejandro Sanz, a mexicana Julieta Venegas e a italiana Laura Pausini, reviveram a sua obra, depois de um jantar de gala no Mandalay Bay Convention Center.

Sobremesa de chocolate em forma de nota musical

No dia seguinte, aconteceu a esperada 14ª edição do maior prêmio da música latina: o Latin Grammy!

Na primeira parte da premiação em si, que não é transmitida pela TV (chamada de pre telecast), alguns nomes conhecidos ganharam, como Roberto Carlos, com a música “Que Cara Sou Eu”, Caetano Veloso e Alexandre Pires.

Preparada para a festa de gala

Infelizmente, nenhum brasileiro ganhou na premiação principal. Entre tantos vencedores, por outro lado, estavam o colombiano Carlos Vives, o ex menudo Draco Rosas e Alejandro Sanz.

Bruno Gouveia, líder do Biquini Cavadão, indicado, com sua mulher e Carlos Vives, um dos ganhadores

Também houve a participação de várias personalidades, e apresentação de algumas, como os cantores Ricky Martin, Enrique Iglesias e Marc Anthony.

A cerimônia é um exemplo de organização, cenários lindos e timing perfeito, recheada de detalhes minuciosos, muito bem produzida, onde tudo dá certo. Foi récorde de audiência e virou trend topics nas redes sociais com #Latin Grammys.

É uma ode à cultura latina, onde às vezes o Brasil pode se sentir um peixe fora d’água. Mas, se isso acontecer, é melhor a gente mergulhar de cabeça, porque, afinal, somos mesmo latinos e não é a língua que deve servir de barreira para nos relacionarmos com nossos vizinhos.

Fotos: Renata Araujo

Leia também:

Grammy americano, em Los Angeles

Grammy Latino em Las Vegas

Calle Ocho – o bairro cubano de Miami

Roteiro de viagem em Cinque Terre

Dicas de Lisboa

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

21 horas atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

2 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

3 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

4 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

5 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

6 dias atrás