A escritora Thalita Rebouças é louca por Lisboa. A paixão é tanta que comprou um apartamento na cidade. Além de um musical que fez tanto sucesso que entrou em turnê pelo país (Tudo Por um Pop Star, baseado no livro de mesmo nome), a escritora, ídolo dos adolescentes, acabou de lançar mais dois livros: Ela Disse, Ele Disse – O Namoro e “Por que só as princesas se dão bem?”, seu primeiro infantil, ambos pela editora Rocco.

Ela nos contou um pouquinho sobre seus lugares preferidos de Lisboa em matéria que saiu na segunda edição da revista A Sua Viagem. É pra se apaixonar pela cidade!

Revista Sua Viagem

Revista A Sua Viagem

Rua da Bica

Tem que ir! De dia, pra turistar e tirar fotos no bondinho, um dos mais antigos de Lisboa; à noite, para beber e ver gente interessante. Descendo a rua, você vai ver à esquerda uma escadaria: desça até a Rua Nova do Carvalho, uma rua cheia de boates/bares/lounges com decoração cool, shows burlescos… Tudo meio vintage, modernoso, é pra lá que o povo descolado de Lisboa vai depois que os bares do Bairro Alto (que eu recomendo muitíssimo, pois) fecham, por volta de duas da manhã. A proposta é ir de bar em bar, entrar em um, tomar uns copos e ir pra outro, numa espécie de baratona.

Rua da Bica, Lisboa

Thalita e o tradicional bondinho

Maria Caxuxa

R da Barroca, 6. É o bar mais conhecido (e muvucado) do Bairro Alto. Gosto do Caxuxa, porque tem uma decoração inusitada, meio sala dos amigos. Começa a animar depois de 0h, 0h30m, mas, se chegar cedo, recomendo arrumar uma mesinha e ficar bebendo umas imperiais (os chopes de lá) enquanto observam a fauna local. Quando lotar e ficar insuportável, a melhor coisa é andar sem rumo pelas ruas do bairro, que ficam apinhadas de gente.

Dicas de Lisboa

Vista de Lisboa

Terraço do Hotel Bairro Alto

Ainda na linha barzinho, vale muuuuito a pena subir para tomar um café  e babar com a vista linda. Recomendo ir no fim da tarde, pra ver Lisboa anoitecer  lá de cima: é cena de cinema. Mesas com poltronas confortáveis, bebidas boas, sanduichinhos gostosinhos.

Dicas de Lisboa

Vista do terraço do Hotel Bairro Alto

Mirantes

Recomendo o de São Pedro d’Alcântara e do Adamastor. Lindos. Do de São Pedro se vê o casario antigo de Lisboa e o Castelo de São Jorge, que vale uma visita seguida de um passeio pelas ruas da Alfama depois. No do Adamastor, vista para o Tejo e para a Ponte 25 de Abril, réplica da de São Francisco.

Dicas de Lisboa

Vista do rio Tejo

Pap’Açorda

É meu restaurante preferido por lá. O meu prato é arroz de tomate com croquetes de carne. Melhor fazer reserva, porque vive lotado: 213 464 811. E é preciso guardar barriga para a mousse de chocolate, vem numa tigela enorme, servida com uma colher imensa. É de chorar! Se quiser pedir uma porção de morangos para acompanhar… melhor ainda.

Fotos: acervo pessoal

Leia também:
Belmonte: a cidade de Pedro Álvares Cabral
Roteiro de Aveiro, Portugal
Press Trip para Portugal
13 de Maio – uma visita ao Santuário de Fátima
O que fazer no Porto
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.