Rio de Janeiro

Zazá – um charme de restaurante em Ipanema

Difícil um restaurante ter tanto a cara da dona como o Zazá no coração de Ipanema. Aberto há 14 anos, o lugar é descontraído, original e charmoso, e muito parecido  com a chef que deu nome ao estabelecimento: inteligente, extrovertida e inquieta, uma executiva que abandonou a carreira de marketing em uma multinacional para se dedicar ao restaurante, aberto pelo marido, Cello Macedo, (empresário de noite em SP e fundador da Devassa e do 00.

Zaza Piereck

O Zazá nasceu depois de uma viagem que o casal fez à Tailândia, e sempre sofreu forte influência do país. Aos poucos, foi se sofisticando e virou um “contemporâneo”, como a dona mesmo descreve, sem perder a preocupação com os ingredientes saudáveis.

Decoração do Zazá

Ambiente

Autodidata, a proprietária foi aprendendo aos poucos e hoje dá seus pitacos no cardápio, sob o comando do chef Pablo Vidal. E, além das comidinhas deliciosas, ainda tem drinques deliciosos, com e sem álcool, com a carta assinada pela sommelier Maíra Freire. A decoração, que mistura objetos variados também é de sua autoria e ela vive adicionando uma coisinha aqui e outra ali, cada vez que volta de viagem.

Bar e Sommelier

Pra começar, uma verdadeira degustação de entradinhas super gostosa: croquetas de milho  com camarão e molho azedinho picante; samosas de Costelinha Desfiada, com  coentro e chutney de manga defumada; tapiocas de queijo coalho com dip de damasco e gengibre; e pastillas marroquinas (trouxinhas de frango orgânico com massala, castanhas do Pará e  pimenta doce),  servidas com frescor de iogurte e hortelã.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Entradas

Já os pratos principais, Risoto Quarta-feira do Ar (galeto com risoto de manjericão e molho de alcaparras) e camarões flambados com risoto ao limone e jardineira de legumes orgânicos eram gostosos e com toques únicos, de encher os olhos!

Pratos principais

Enquanto comíamos, não podíamos deixar de experimentar os refrescantes sucos do bistrô, de melancia com hortelã  ou gengibre e a limonada de melancia com framboesa.

Sucos

Terminando nosso almoço, as duas sobremesas que atingem a gostos bem diversificados. Pra quem gosta de algo mais light, salada de frutas com calda de capim  santo, com sorbet de graviola e gengibre cristalizado; para os verdadeiros amantes de açúcar, colherona de brigadeiro com sorvete de baunilha africana e farofa de biscoito.

Sobremesas

O Zazá, com seu ambiente hype e seus pratos que são verdadeiras experiências gastronômicas vai conquistar qualquer um!

E para quem quer ter o gostinho da Zazá em casa, é só contratar seu buffet (que também tem versão infantil), o escolhido entre diversos famosos, como Fernanda Torres, Milton Nascimento e Adriana Calcanhoto. Tel: 21 2247-9101 / 2247-9102

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Macarons da Ladurée em São Paulo
1º Festival Gastronômico da CADEG
Festival Gastronômico de Petrópolis
Pissani: massas artesanais do Leblon
Forneria São Sebastião, em Ipanema

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio.

19 horas atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

2 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

3 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

4 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

5 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

6 dias atrás