Foi durante a pandemia que tivemos a notícia: a volta do Antiquarius! Após quase dois anos do fechamento da casa, no Leblon, o clássico restaurante português, reduto de celebridades e personalidades influentes e templo da boa gastronomia, retorna em 3 versões: Antiquarius, somente para delivery, Entre Amigos, bar em Botafogo criado por antigos funcionários e o Gajos D’ouro, restaurante em Ipanema formado por 70% da equipe original. Certamente uma novidade gastronômica que fez os ”orfãos” do Antiquarius muito felizes, inclusive nós! Leia todos os detalhes abaixo. Além disso, aproveite para ver também os novos cardápios de primavera dos restaurantes e experiências ao ar livre nos arredores do Rio.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
+Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

A volta do Antiquarius em 3 versões

Antiquarius

Sob mesma direção, desta vez o restaurante funciona somente para delivery. Da cozinha instalada em Botafogo, saem receitas como, por exemplo, o tradicional arroz de pato e os clássicos pastéis de nata. Além disso, outra novidade é a substituição dos pratos que serviam de 2 a 3 pessoas, por pedidas individuais com valores mais em conta e menu mais enxuto. Também estão no cardápio o Picadinho à Moda Rio, com filet mignon cortado na ponta da faca, ovo poché, banana frita, arroz, feijão batido e farofa Antiquarius, e o Bacalhau à Lagareira, assado com cebolas, batatas, azeitonas, alho frito e brócolis americano.

Pedidos pelo Rappi ou Whatsapp 21 97519-6153. Entregas no Centro, em toda a Zona Sul e região da Barra da Tijuca. Demais regiões sob consulta. Além disso, se você quiser pedir para guardar e comer outro dia, é só pedir a opção resfriada, que vem embalada num sistema mega sofisticado de atmosfera modificada (ATM), que conserva o alimento frio sem nenhuma alteração no sabor por até 7 dias.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

a volta do antiquarius

Clássico arroz de pato e pastel de nata

Entre Amigos

Os maítres Uedson Dias e Luciano Fernandes se uniram para realizar um sonho antigo: abrir o próprio restaurante. Com eles, embarcaram a equipe de craques da cozinha: os chefs João Batista de Almeida, Sebastião de Souza, José Maria Fontes, Luiz Ademar e Francisco Viana. Em um lugar simples, com mesas de boteco e chope gelado, mas com ambiente acolhedor, são servidas as entradinhas, principais e doces clássicos do Antiquarius. Como, por exemplo, a Paleta de Cordeiro à Moda da casa, assada no forno, acompanhada de arroz puxado ao molho e feijão branco e o Bacalhau Espiritual, bem desfiado com cenoura, e gratinado.

R. Paulo Barreto, 64-A – Botafogo. Tel: (21) 3435-9376/ 3435-9390 e Whataspp (21) 96806-2489.

Paleta de cordeiro

Gajos D’Ouro

Maîtres, garçons, cozinheiros e sommeliers que integraram a equipe do restaurante português se reuniram para abrir o Gajos D’ouro, em Ipanema. No menu, permanecem na íntegra as tradicionais receitas que foram passadas pessoalmente à equipe por Carlos Perico, assim como a fartura do couvert, com croquetes de carne, risoles, queijos da serra derretidos e os clássicos bolinhos de bacalhau. Já entre os principais, destaque para o camarão VG ao espumante com arroz de amêndoas, o linguine com amêijoas à Bulhão Pato e o tradicional filé a portuguesa, que foram ícones  durante décadas do Antiquarius.

a volta do antiquarius

Ambiente

Couvert imperdível!

Aproveite para ver nosso IGTV com mas detalhes do jantar que tivemos por lá:

Na hora da sobremesa, uma bandeja com doces portugueses irresistíveis, como, por exemplo, ovos nevados, siricaia, toucinho do céu, encharcadas de ovos e rocambole de laranja. Além disso, o Gajos D’Ouro assina sua própria produção de cachaças, queijo, pimenta, suco de uva integral e vinho. Certamente aprovados pelo YMG!

a volta do antiquarius

Rua Prudente de Moraes, 1008 Ipanema. Delivery: (21) 3449-1546 / 3449-1583.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Setembro 2020.

Fotos: Bruno de Lima, Renata Araújo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.