Vanilla Diorama é o mais novo perfume da Dior Collection Privé. Lançado neste mês de Agosto, o perfume é uma homenagem à Diorama Gourmand, uma das sobremesas favoritas de Monsieur Christian Dior. O doce foi originalmente criado no lendário restaurante Maxim’s Paris, de 1893. E além disso, foi elaborado especialmente para Monsieur Dior. Nossa colunista de Paris, Dani Maia, conta tudo sobre a nova fragrância neste post! Aproveite para ler também sobre evento de turismo de luxo na França, em São Paulo.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante Maxim’s, certamente lendário

Novo perfume da Dior

Nos arquivos da Maison não existem fotos nem muitos detalhes da Vanilla Diorama. Portanto, a Dior convocou um dos chefs mais renomados do sul da França, Julien Dugourd para fazer uma collab com o perfumista da Maison Dior, François Demachy. Ele trabalha no La Chevre D’or, em Èze-Village, na Riviera Francesa. O hotel leva o selo Relais & Châteaux e traduz muito bem o espírito da Côte D’Azur. O resultado dessa criação, fez, portanto, nascer o Diorama, um perfume que evoca a nobreza da baunilha de Madagascar.

François e Julien
O restaurante em Eze

O Vanilla Diorama é descrito pelo perfumista François Demachy como um retrato de baunilha perfeita com acentos de rum e patchouli. Eles contrastam com notas cítricas frescas, acentuadas pela densidade do cacau.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De fato, uma verdadeira joia! As notas de cabeça são limão, laranja e pimenta rosa. Enquanto isso, as de coração, são rum, cacau e cardamomo. Finalmente, as de base são baunilha Bourbon, patchouli e sândalo.

O Bourbon da Baunilha de Madagascar está no coração da criação do perfumista . Ele criou a fragrância para ser agradável e sedutora, entretanto, sofisticada e fresca. Vanilla Diorama é uma baunilha quente e alegre. Portanto, para realizar esta fragrância, Julien Dugourd criou uma sobremesa totalmente inspirada na mítica predileção de Christian Dior.

A sobremesa, certamente saborosa!

Vanilla Diorama

O novo perfume da Dior tem uma forma redonda e remete à patisserie dos anos 50. Seu aspecto é aveludado e além disso, relembra a casa de infância de Monsieur Dior em Granville. Grande referência na vida do estilistas, foi lá que ele fez seus primeiros esboços de alta costura. Eles eram modelados em 3D, como uma assinatura.

Vanilla diorama

“Eu estudei e pesquisei a melhor forma de prestar homenagem a um dos maiores costureiros do mundo, Monsieur Christian Dior. Gostaria de agradecer à maison Dior pela confiança neste projeto único ligado à uma das maiores personalidades da história da moda. Afinal, criar a sobremesa do Monsieur Dior a partir de poucas informações, descrevendo suas predileções, certamente foi um desafio e também uma verdadeira honra. Portanto, um dos mais belos projetos da minha vida profissional”. Depoimento do chef Julien Dugourd sobre como chegou ao resultado desta sobremesa.

De fato, o Vanilla Dior é o mais novo must have da perfumaria de luxo. J’adore !

Por Daniele Maia. Agosto de 2021.

Fotos : Philippe Vaures Santa Maria/ Youri Mougel e Renata Araujo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.