Cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia
Provavelmente, você já pensou em conhecer a Austrália e a Nova Zelândia. E só de imaginar toda logística envolvida, acabou mudando de ideia? Neste post você vai saber como realizei este sonho. Escolhi uma maneira nada convencional: fui de navio! Fiz um cruzeiro de 12 dias, que saiu de Sidney, na Austrália e foi até Auckland, na Nova Zelândia. Foi uma experiência e tanto, como você lê a seguir.
? Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
Cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia
O cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia me permitiu conhecer alguns dos cenários mais extraordinários do mundo. O novo navio da Princess Cruises, o Majestic, é muito cômodo e confortável. Ele foi inaugurado em 31 de março de 2017. O navio conta com 19 deques e 1.780 cabines e comporta 3.560 passageiros e mais 1.346 tripulantes. Apesar do público alvo ser oriental, felizmente a língua oficial do cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia é o inglês.
+A linda Adelaide, na Austrália
Atrações
A bordo do cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia certamente não faltam opções do que fazer. São dezenas de restaurantes, bares, piscinas e hot-tubs, teatro, spa, academia de ginástica, cassino, lojas, mini campo de golfe, mesas de ping-pong, quadra poliesportiva, galeria de arte, biblioteca e, ufa, espaço para crianças e adolescentes.
+Viagem de navio pelo Sul do Caribe
Dentre os destaques, estão o Sea Walk (uma passarela de vidro, fechada, no topo do convés). Além disso, adorei o Movies Under the Stars (um cinema a céu aberto, com direito à pipoca e manta) e o Hollywood Pool Club (uma área exclusiva para adultos, com piscina coberta e espaço para relaxar).
+Viagem inaugural do navio Quantum of the Seas
Gastronomia
O estilo dos restaurantes e bares no Majestic surpreende! O International Cafe funciona 24 horas. O Alfredo’s Pizzeria já foi eleito pelo USA Today como tendo a melhor pizza em alto mar. Para quem não dispensa a culinária francesa, o La Mer, do prestigiado Chef Emmanuel Renaut (três estrelas Michelin) é uma boa pedida. Aliás, vale dizer que, neste último, uma taxa adicional é cobrada. Diariamente, é servido o chá da tarde, no bom e tradicional estilo inglês. O navio ainda dispõe de opções de restaurante estilo buffet. Portanto, você consegue variar bastante de restaurante e não se cansa.
+MSC SeaView, o maior cruzeiro que já navegou pelo Brasil
Acomodações
O navio do cruzeiro pela Austrália e Nova Zelândia dispõe de sete diferentes tipos de cabines, com medidas variando entre 15m² (cabine interna) e 86m² (suíte com varanda). Além disso, para os passageiros com dificuldade de locomoção existe a wheelchair-accessible. Cabines como a Suíte e a Club Class Mini-Suíte proporcionam uma experiência mais luxuosa a bordo e oferecem, por exemplo, serviço de embarque e desembarque prioritários.
Roteiro
Fizemos um cruzeiro de 12 dias, partindo de Sidney, na Austrália, até Auckland, na Nova Zelândia. O deslumbre começa logo na saída. Enquanto de um lado fica Opera House, do outro, está a Harbour Bridge. Não à toa, o Porto de Sidney é considerado o mais bonito do mundo!
+Allure of the Seas, o maior navio do mundo
No itinerário, visitas a lugares como: Hobart (capital e maior cidade da Tasmânia), Melbourne, Dunedin, Akaroa, Tauranga e Auckland – esses quatro últimos, na Nova Zelândia. Sem contar o Cruzeiro Cênico pelo Fiordland National Park, o maior parque nacional da Nova Zelândia. Um paraíso praticamente inexplorado, de onde despontam penhascos que se elevam a quase uma milha acima de sua superfície.
Em terra, é possível explorar as belezas que os lugares oferecem, contratando excursões no próprio navio ou fora dele. Não custa frisar que essas últimas oferecem melhores preços, mas é preciso organizar bem o tempo para estar de volta ao navio antes da partida.
Atrações cinematográficas
Para quem curte visitar locações de filmes, anote o nome deste porto: Tauranga! De lá, se dirija até os arredores da cidade de Waikato, mais especificamente à Matamata. Aqui, foram rodadas as famosas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Mas se preferir, você pode contratar passeios que partem de Auckland também e chegam até lá, por exemplo.
Nas outras paradas que o navio faz, dá para conferir de perto o único castelo da Nova Zelândia. Além disso, podemos conhecer cavernas, gêiseres, praias paradisíacas, vulcões inativos… Ou seja, programas que vão deixar sua viagem à Oceania ainda mais espetacular!
O último porto da viagem é em Auckland, a maior cidade neozelandesa. Assim como Sidney, vale muito a pena reservar alguns dias para conhecê-la antes de retornar para o Brasil.
Conclusão
Portanto, já de volta ao nosso país, a conclusão não poderia ser outra: vivemos uma experiência tão marcante que certamente já estamos pensando no próximo destino. Desta vez, quem sabe Japão e Sudeste Asiático?
Para mais informações sobre os vários lugares que conhecemos, visite nosso perfil no Instagram: @lendoafoto. Lá você encontra fotos e uma breve resenha. Sobre o navio, itinerário e outros detalhes, visite o site oficial. Para reservas: Discover Cruises.
Texto por Lucília A. de Araújo Solano
Janeiro de 2019
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário