Hoje vamos falar sobre o Terrazza Azurra, restaurante na Barra.

Os ares de La Sereníssima Veneza chegaram à zona oeste do Rio! Agora no Shopping Rio Design Barra, o Terrazza Azzurra, novo espaço do tradicional restaurante Azzurra, surge com a cara dessa cidade que tanto encanta turistas do mundo todo.

aqmbinete Terrazza AzzuraNova Imagem

A nova varanda gourmet, inspirada nas terrazzas italianas, traz um cardápio de excelentes petiscos, servidos como os famosos tapas espanhóis. As comidinhas típicas da região do Vêneto são uma ótima pedida para um happy hour, e ficam melhor ainda quando harmozinadas com os deliciosos drinques preparados pelo mixologista do simpático bar. São bebidas tradicionais que se juntam à ingredientes mais refrescantes e tropicais. A combinação não poderia ser melhor!

bar

Os cichettis, como são chamados esse tipo de petisco na Itália, podem ser apreciados em um menu degustação ou em porções. A curadoria é da consultora gastronômica Ciça Roxo, que desenvolveu para o cardápio pratos com ostras, gratinadas, com espuma de limão siciliano ou in natura, presuntos crus, o irresistível Gamberetto com palmito e camarão, o Fomaggio Gratin, que leva queijo coalho com geléia de maçã e pimenta e queijos italianos. Além de shots como divino baroa com alho poró e ostra e o shot de mariscos ao leite de coco, o menu oferece também tartar de salmão e pizzas crocantes, e algumas entradas que não podem ficar de fora das escolhas de quem for ao restaurante. O Melanzana alla parmegiana regado no azeite é daqueles pratos que se come rezando!

montagem terraza

 Os detalhes foram pensados com carinho, desde uma decoração despojada e aconchegante, com lounge com sofá e prateleiras de livros da culinária italiana, até as bandejas e pratos de vidro, usados para servir os cichettis. Com assinatura do artista Paulo Vergueiro, foram inspirados nos cristais da cidade de Murano, são peças muito bonitas e delicadas.

ambiente

prato restaurante azzurra

Há 25 anos no bairro, o Azzurra nos proporciona um ótimo espaço nessa nova varanda gourmet para degustar a comida italiana num ambiente descontraído e com serviço muito atencioso. O clima é perfeito, só falta mesmo as gôndolas passando de uma lado a outro como nos famosos canais da linda Veneza! Então, estando pela Barra, não deixe de conhecer o Azzurra.

Texto e Fotos: Monica Barr0s

Leia também:

Lasai – alta gastronomia no Rio

Q Bistrô Brasileiro – restaurante no Leblon tem novo cardápio de inverno

Rubaiyat – o mais novo restaurante do Rio

Belmonte – mais que um boteco no Jardim Botânico

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.