Por Bárbara Ariston 

Novidade no front: Q Bistrô Brasileiro – restaurante no Leblon tem novo cardápio de inverno.

Logo que o restaurante Q abriu suas portas na Rua Dias Ferreira, no inverno de 2011, fiz questão de ir lá experimentar. Na época, chamava-se Q Gastrobar e eu fiquei animada com as comidinhas de bar com uma pegada mais gourmet. Curti tanto que sempre pensava em repetir. Por esses desencontros da vida, acabei não voltando, mas sempre lembrava daqueles petiscos deliciosos e dos drinks criativos.

Q Bistrô Brasileiro - Restaurante no Leblon tem novo cardápio de inverno

Até que na semana passada, eu e a Renata Araújo, autora aqui do blog, soubemos que a casa – do mesmo grupo do restaurante Quadrucci – estava inaugurando um novo cardápio de inverno, comandado pela chef Sara Lubliner. E mais: o restaurante agora chama-se Q Bistrô Brasileiro e os novos pratos utilizam mais ingredientes regionais. Ficamos curiosas!

Q Bistrô Brasileiro - Leblon - Rio de Janeiro - Restaurante

Desta vez aparecemos no horário do almoço, numa quarta-feira, acreditando que seria mais tranquilo e que poderíamos degustar tudo com calma. Mas para nossa surpresa, apesar de já passar das 14h, o restaurante estava lotado. Turistas, executivos de empresas próximas, moradores do bairro… tinha de tudo. O ambiente continua o mesmo, decoração contemporânea e a varanda super agradável, boa pra acompanhar o vai e vem desta badalada rua do Leblon. O menu de almoço executivo é bem variado,  e funciona com combinações de entrada, prato principal e sobremesa, com preços de 37 a 43 reais.

Q Bistrô Brasileiro - Restaurante - Leblon - Rio de Janeiro

De entrada, pedi a tartelette de queijo de cabra com tomatinhos e manjericão.  Renata optou pelos croquetes de rabada com mostarda no melaço e coulis de agrião. A tartelette estava gostosa, mas concordamos que os croquetes foram a melhor pedida. Para os pratos principais, resolvemos experimentar as novidades do cardápio. Para mim, nhoque de abóbora com paçoca de carne seca e gratinado com queijo coalho. Renata foi de escalope de filé com risoto de banana da terra, queijo minas e abobrinha. Acertamos em cheio!

Q Bistrô Brasileiro - Restaurante Leblon - Rio de Janeiro - Entradas e pratos principais

As porções são bem generosas e já não havia espaço para sobremesa, mas não resistimos. Pedi mini churros com caldas de doce de leite e chocolate e ela, um lançamento sem adição de açúcar: copo de banana. Trata-se de uma combinação de mousse de banana nanica, doce de banana prata, chips de banana verde e cubinhos de banana da terra, com chantilly de mel e canela. Tudo ótimo! No final, uma certeza: não vou demorar muito para voltar.Q Bistrô Brasileiro Restaurante Leblon - Rio de Janeiro - Sobremesas

Fotos: Bárbara Ariston

Leia mais:

A melhor carne do Rio no Leblon

Pissani: massas artesanais no Leblon

Um jantar no Brigite’s

Novo quiosque de brigadeiro no Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.