No cantinho mais agradável do bucólico bairro do Jardim Botânico, fica o restaurante Do Horto. Confesso que demorei a conhecê-lo, mas não pude resistir quando me fizeram um simpático convite para almoçar. Com mesinhas na calçada e uma vibe bem carioca, o Do Horto tem um clima bem descontraído, mas engana-se quem acha que se trata apenas de um bar; o cardápio oferece petiscos e pratos bem saborosos!

Eleito por dois anos consecutivos melhor bar para ir a dois, pela Veja Rio, o menu é bem variado e cheio de surpresas: de comida japonesa à nordestina, passando pela árabe. De frente para o Jardim Botânico, o restaurante fica numa casa tombada, construída no século passado.

Pedi de entrada um falafel delicioso e farto e como prato principal, o bobó de camarão servido na moranga: imperdível, além de ter uma linda apresentação.

Para quem quer só beliscar, há porções de pastéis variados, acarajé, bolinhos de arroz e pizzas de tapioca com shiitake e tofu, além de  pirulitos de arroz arbóreo com ervas e parmesão ao molho de frutas.

A carta de drinques é bem vasta e concorrida. Fui “obrigada” a provar o “beijo na boca”, que mistura champanhe e vodka com morango e é uma delícia!

De sobremesa, o carro-chefe são os sorvetes de tapioca, cupuaçu, taperebá ou castanha do Pará. Provei o último e adorei!

Os pequenos detalhes na decoração que remetem à cidade, o clima relax e romântico do bar/restaurante e ainda os shows de MPB e samba que acontecem de vez em quando, fazem a gente ter vontade de voltar, provar outros pratos e bebidas, seja para o almoço ou durante o jantar.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.