Por Renata Araújo

Quem me acompanha no FB, Twitter e Instagram sabe que estou fazendo um roteiro de viagem pela Ásia, minha segunda incursão pelo continente. Ano passado, pisei pela primeira vez no continente, ao conhecer o Japão, sonho antigo.

Fiquei impressionada com a grandiosidade de Tóquio, sua limpeza, organização e gastronomia nota 10! Fiquei hospedada em dois hotéis maravilhosos: o Mandarin Oriental e o Grand Hyatt.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Depois parti para Kyoto, onde você tem contato com as tradições japonesas e seus templos incríveis! Desta vez o hotel era o Regency Hyatt, o melhor da cidade.

O ano mal começou e a glamurosa cadeia Mandarin Oriental, me convidou para conhecer os hotéis que deram origem à marca: o de Hong Kong e o de Bangkok.

Hong Kong é uma cidade única no mundo, a mais internacional da Ásia, mistura de ocidente e oriente e com muita influência inglesa, o que facilita muito a vida do turista.

 

O Mandarin Oriental, que completou 50 anos em 2013,  tem uma vista maravilhosa para baía, dez restaurantes, sendo que 3 com estrelas Michélin e um spa premiadíssimo.

Depois de passar ali duas noites, me mudei para o The Landmark Mandarin Oriental, hotel bem mais novo, com pouco mais de cem quartos, muito charmoso e elegante, também no bairro de Central, coração financeiro da cidade e de onde dá para ir andando para Hollywood Road, lugar incrível cheio de restaurantes típicos, lojinhas, muitos salões e spas.

Era a hora de dizer adeus à China e partir para a Tailândia! Bangkok é uma cidade cheia de contrastes, suja, bagunçada, porém, mágica. Os tailandeses conquistam qualquer um com seu sorriso cativante sempre a postos. A culinária é sedutora e seus canais, um dos pontos altos da cidade. Fiquei impressionada com a variedade e riqueza dos templos, difícil de descrever em palavras.

O Mandarin Oriental é um dos melhores do mundo! Com um lobby lindo, bem decorado ao estilo tailandês e restaurantes à beira do rio Chao Praya, o hotel tem um spa maravilhoso e barco à disposição dos hóspedes.

A parada seguinte foi Cingapura, em mal cheguei e me apaixonei! Cidade futurista, com arquitetura incrível que faz a gente não saber para onde olhar. Continuo por aqui desbravando este lugar incrível!

O MO, mais uma vez, muito bem localizado, ao lado de grandes atrações da cidade e com uma vista impressionante!

Então continuem me acompanhando nas redes sociais e, em breve, post completo das cidades e dos hotéis!

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Minhas viagens em 2013

Sugestões de viagem para 2014

As 7 maravilhas do mundo

Os 10 destinos mais visitados em 2013

Jordânia: os belos monumentos das cidades de Ajloun e Jerash

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

20 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás