Por Renata Araújo

Nada como começar 2014 já pensando em viajar, algo que quase todo mundo gosta! Então, este post é para incentivar vocês a começarem a fazer planos para este ano da melhor maneira possível. Por isso, aqui estão algumas sugestões de hotéis maravilhosos que fiquei em minhas recentes viagens.

Loews

Europa

Paris – a cidade luz nunca tem erro. Linda em qualquer época do ano, é uma das melhores cidades para se andar e apreciar a paisagem no mundo. Se você ainda tiver a chance de se hospedar no Mandarin Oriental, a estadia só melhora! O hotel fica na Rue Saint Honoré, área chiquérrima de Paris.

Mandarin Oriental Paris

Mandarin Oriental Paris

Madri – cidade  também ótima para caminhar. Mesmo no inverno, sempre faz bastante sol. O Ritz é um dos melhores hotéis da cidade, com mais de cem anos! Impossível não gostar! Ainda fica na encantadora avenida Paseo del Prado, ao lado dos melhores museus da cidade.

Ritz Madri

suíte presidencial Ritz Madri

Roma – é impossível alguém não gostar  da capital da Itália, onde, além de respirar história e cultura a cada minuto, você come muito bem! Da última vez, me hospedei no Hotel Majestic e gostei muito! É na charmosa Via Venetto e dá para ir andando para vários lugares ótimos!

Majestic Roma

Majestic Roma

 EUA

Nova Iorque – são hotéis que não acabam mais, para todos os gostos e bolsos. No Upper West Side, pra ficar bem perto de algumas das melhores ruas para se fazer compras (como a Quinta Avenida e a Madison Avenue) e ainda ir a pé pra Broadway, o escolhido é o The London, com uma vista bem urbana, ambiente cheio de sofisticação e o restaurante do chef Gordom Ramsay.

The London NYC

Por outro lado, para quem quer fugir do tumulto, sugiro o charmosíssimo The Surrey, no Upper East Side, o lado mais glamuroso de NY. Os quartos são espaçosos e o hotel ainda conta com o excelente restaurante do chef francês Daniel Boloud. Não dá pra perder!

NY

Surrey

Miami – Quase minha segunda cidade, de janeiro a abril tem a temperatura perfeita! Dá para ir à praia e, à noite, só fica um pouquinho mais frio. Entre junho e agosto, está muito calor, o que a torna um pouco desagradável, e setembro e outubro são os meses com risco de furacão, então é preciso escolher bem!

São incontáveis bons hotéis, com destaque para o The Hotel, sempre com ótimos preços, super bem localizado em South Beach e pertinho da praia.

hotel south beach

Detalhe: se você fizer reserva no The Hotel,e usar o código youmustgo você consegue uma série de benefícios, como café da manhã incluído, cadeiras e toalhas na praia à disposição, wi fi gratuito e ainda um drinque de boas vindas! Olha que beleza! E pra completar, a gerente de vendas do hotel é a Nara, uma brasileira super simpática!

hotel barato south beach

Agora, se o que você procura é luxo, que tal passar dias inesquecíveis no  Mandarin Oriental, em Downtown, com uma vista linda para a Biscayne Bay e restaurantes sensacionais?

Mandarin Oriental Miami

Los Angeles – sou louca por esta cidade que respira cinema e TV! Alugar um carro é indispensável, porque as distâncias são grandes e a Los Angeles é bem espaçada. Meu lugar favorito é, incontestavelmente, Santa Monica, com um estilo de vida que lembra muito nossa cidade maravilhosa. Uma praia que já foi considerada uma das mais bonitas do mundo, calçadão largo e lindo, muita gente praticando esporte, lojas, bares e restaurantes pertinho. Provavelmente é o único lugar da cidade em que dá para fazer tudo andando. Para hotel, sugiro o Fairmont e oLoews, ambos muito bem localizados e cheios de conforto.

Fairmont

Loews Santa Monica

Las Vegas – como estou sempre por lá cobrindo o Grammy Latino, é bom ter um hotel pra ficar – e indicar! Quem salva, mais uma vez, é o Mandarin Oriental, com sua super localização, na avenida principal da cidade, e vários mimos para os hóspedes. É um bom descanso de toda a confusão da agitada Vegas.

Mandarin Las Vegas

acomodações Las Vegas

Caribe

Antígua – um pedaço de paraíso merece um hotel ainda mais maravilhoso. Jumby Bay é exatamente tudo que você precisa, em um resort de praia perfeita, clima bem moderado e serviço impecável. Quase da vontade de ficar lá pra sempre.

Jumby Bay

Jumby Bay

Barbados – grande diversidade cultural, praia e povo super simpático definem essa ilha que atrai milhares de turistas por ano. O The Crane, primeiro resort a abrir por lá, une charme, beleza natural e acomodações de luxo, sendo uma opção muito boa pra quem quer curtir em grande estilo o sol e o mar.

Barbados

The Crane

Fotos: Renata Araújo e reproduções da Internet

Leia também:

Abadia Retuerta – hotel de luxo nos arredores de Madri
Marquês de Riscal – hotel de vinho na Espanha
Miraflores Park – um hotel de luxo em Lima
Hotel de luxo em Orlando
Um resort de luxo na República Dominicana: Casa de Campo
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.