Mandarin Oriental: um hotel de luxo em DC
É sempre um prazer voltar a Washington, cidade onde morei na adolescência e tenho um carinho especial. A capital dos Estados Unidos tem mil atrações interessantes, museus que não acabam mais e uma arquitetura belíssima, além de ser rodeada de verde por todos os lados.
Foi um prazer ser convidada para me hospedar no Mandarin Oriental DC, um dos melhores hotéis da cidade e localizado bem no centro, pertinho dos principais monumentos, como o Capitólio e a dez minutos do aeroporto. Para completar, o hotel está ao lado de duas estações de metrô.
O hotel, que está a cinco minutos andando da Casa Branca, fica bem em frente à Marina de Washginton, oferecendo assim, uma linda vista de alguns quartos, como o meu! O belo jardim estava indo nesta época do ano, super florido!
Com cerca de 400 quartos, apesar de ser grande, conseguimos sentir o serviço exclusivo que o hotel oferece. O staff sempre atento, e os concierges que trabalham até tarde e solucionam todos os problemas ao alcance deles, além de dar ótimas sugestões de restaurantes e passeios. Já ao chegar, encontrei mimos de boas vindas! Tudo que a gente precisa depois de uma viagem cansativa!
Com decoração sóbria, porém moderna, o hotel tem um lobby muito agradável e claro durante o dia. Nos fins de semana à noite, uma simpática banda de jazz se apresenta ali. Os quartos são bem confortáveis e o banheiro idem, algo muito importante para um viajante.
O MO DC tem dois bons restaurantes e também é possível fazer refeições leves no lobby. Tivemos um ótimo jantar no Sou’Wester, restaurante mediterrâneo. Estava uma noite agradável e sentamos ao ar livre, de frente para o jardim, o que deu um toque especial. Começamos com ostras fritas e uma saborosa sopa de carangueijo. Em seguida, pedi polvo e o Marcelo, filé mignon. Os dois pratos estavam deliciosos!
Um dos pontos altos do hotel é o spa, que além de oferecer uma variedade de tratamentos faciais e corporais com produtos exclusivos, tem uma enorme piscina coberta que pode ser frenquentada livremente pelos hóspedes e uma bela academia de ginástica.
Passei um ótimo fim de semana no Mandarin Oriental DC e fiquei com gostinho de quero mais! Se você procura um hotel de luxo na capital americana, já sabe o que escolher.
Por Renata Araujo
Leia também:
Onde tomar café da manhã em NY Uma noite de rainha no Mandarin Oriental de Miami O que fazer em NY no verão 11 coisas para fazer em LA4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
RT @youmustgoblog: Mandarin Oriental: um hotel de luxo em DC https://t.co/kyT7qG0zYG @MO_WASHIGTONDC #hotelemdc #hoteldeluxo #luxuryhotel
#…
RT @youmustgoblog: Mandarin Oriental: um hotel de luxo em DC https://t.co/kyT7qG0zYG @MO_WASHIGTONDC #hotelemdc #hoteldeluxo #luxuryhotel
#…