Zurique é um amor à primeira vista! A maior cidade e centro econômico da Suíça é também muito encantadora. Já tive três passagens rápidas de 2 ou 3 dias pela cidade, e sempre acho que preciso voltar para terminar de conhecer tudo! Mas, aqui neste post vou dar dicas do que fazer por lá em um dia, ou seja, para quem está fazendo apenas um stop over. Confira, então, nosso roteiro de um dia em Zurique, na Suíça:

👉Reserve aqui o seu hotel em Zurique pelo melhor preço.

roteiro de um dia em Zurique

Certamente um lugar que vale a pena conhecer!

Roteiro de um dia em Zurique

Comece em Zürich West

Esta é uma zona industrial que foi revitalizada e está toda moderninha! Há mercados gastronômicos como, por exemplo, o Markthalle, restaurantes descolados como o Frau Geralds Garten e lojas conceito como a flagship da marca suíça Freitag, de mochilas e acessórios feitos com lona de caminhão e outros materiais reciclados, que é toda construída em pilhas de containers.

+O que fazer em Basel, na Suíça

Área industrial de Zurique

O lugar que antes abrigava fábricas e engrenagens, hoje dá espaço para lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. O Im Viadukt serve como portal de acesso à região e está localizado ao longo dos 500 metros de arcos ferroviários do final do século 19 que hoje abrigam estabelecimentos comerciais em cada um de seus vãos de pedras. Ou seja, a parte mais cool de Zurique que certamente não pode faltar na sua visita à cidade!

+Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

Portanto, depois de explorar Zürich West, pegue o tram (bonde) número 8 na Banhof Hardbrücke (direção para Klusplatz) e desça na estação de Paradeplatz. Vá andando para o parque Lindenhof, onde se tem uma vista privilegiada da cidade e ótima parada para fotos! Além disso, as ruas no entorno do parque são lindas e super gostosas de caminhar, como a Schlüsselgasse e a Rollengasse!

+10 restaurantes com estrela Michelin em Genebra

roteiro de um dia em Zurique

Ruas super charmosas

Parada para o almoço

Almoce no Zeughauskeller, tradicional restaurante de comida alemã. Construído em 1487, serviu como armazém de armas e mantimentos para as diversas guerras por qual passou. Depois de transitar entre hospedagem e depósitos, finalmente em 1927, o local passou a ter a função de restaurante. Atualmente, é parada obrigatória em Zurique! Comida deliciosa em um ambiente histórico e sem frescura, bem no estilo alemão rústico! End.: Bahnofstrasse, 28 a.

+O que fazer em Berna 

Certamente uma parada obrigatória!

Agora é hora de se deliciar e ficar doido com tanto chocolate e doces maravilhosos na famosa e mais antiga confeitaria da cidade, a Confisserie Sprüngli! As tortas, trufas e macarrons são de-li-ci-o-sos! Certamente uma ótima pedida para a sobremesa. End.: Bahnhofstrasse 21

Museu, vistas lindas e claro, comida!

Um programa imperdível em Zurique para os amantes (ou não) do futebol é o Fifa World Football Museum. Certamente um ótimo passeio para fazer com crianças também! Reserve entre 1 a 2h para esse museu que é incrível, bem tecnológico e interativo, que conta toda a história do futebol e das Copas do Mundo! No último andar tem um salão de jogos que entretém tanto as crianças quanto os adultos.

+O que fazer em Lucerna, na Suíça

Ticket: 24,00 chf adulto e 12,00 chf criança. End.: Seestrasse 27

roteiro de um dia em Zurique 2

Diversos momentos do futebol brasileiro

Continue andando pela até o lago de Zurique com um visual para as montanhas de tirar o fôlego! Atravesse a ponte Quaibrucke e vá para o outro lado da cidade que também é um charme, chamado de Altstdat, com ruas estreitas, cheias de lojas e restaurantes.

+O luxo do hotel Mandarin Oriental Genebra

Visual lindo!

Para finalizar o dia com chave de ouro, pare no restaurante Swiss Chuchi. Como o próprio nome já entrega, é um autêntico restaurante suíço com uma grande variedade de fondues e raclettes! Uma delícia! End.: Rosengasse 10.

roteiro de um dia em Zurique

Clássico fondue suíço!

Nosso roteiro

Portanto, agora que você já sabe como otimizar seu stop over e conhecer os principais highlights de Zurique, tenho certeza que vai querer voltar em breve assim como eu! Aliás, se estiver planejando passar mais dias em Zurique ou explorar mais a Suíça, o YMG pode organizar seu roteiro personalizado day-by-day para você aproveitar ao máximo sua viagem com as nossas melhores dicas!

Por Marcella Maia em Fevereiro 2019

Fotos: Marcella Maia e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.