roteiro de ceviches no rio

Por Duda Vétere

O prato ceviche, de origem peruana, tem como ingrediente principal peixe cru marinado em suco de limão, acompanhado de temperos, especiarias e o famoso leite de tigre. Ideal para dias e noites quentes de verão. Confira, então,  um Roteiro de ceviches no Rio:

Lima Resto Bar

Destaque para a Degustação de Ceviches, com quatro sabores diferentes, entre eles o Ceviche Lima – peixe do dia, leite de tigre tradicional, guarnição do campo, batata e milho fresco crocante.

Roteiro de ceviches no Rio

Zazá Bistrô

O bistrô serve de entrada uma degustação de ceviches, tartar e vieiras.

Roteiro de ceviches no Rio

Hollandaise

A dica é o ceviche de peixe branco, com cubos de peixe branco marinado no molho de limão siciliano, lâminas de cebola roxa, cubinhos de manga, leve toque de pimenta dedo de moça e capim limão. Acompanha cesta de torradas de foccacia.

Roteiro de ceviches no Rio

Paris 6

A sugestão é o Tartare de Sole A La Sauce Ceviche Et Risotto a Nando Rodrigues  – tartare de linguado espanhol ao molho de ceviche acompanhado de risoto de limão siciliano.

Roteiro de ceviches no Rio

NoMangue

O Ceviche de ostras, feito com laranja, limão, cebola roxa e pimenta é a aposta do restaurante.

Roteiro de ceviches no Rio

Sushi Leblon

 O Ceviche de Ouriço do Mar, preparado com limão siciliano, cebola, gengibre e pimenta dedo de moça é a sugestão do restaurante.

Roteiro de ceviches no Rio

Pax Delícia

De entrada, a dica é o ceviche de peixe branco com lâminas de lima da pérsia, pimenta biquinho e cebola roxa.

Roteiro de ceviches no Rio

Origami

Destaque para o ceviche de linguado ao molho cítrico acompanhado de chips de batata doce.

Roteiro de ceviches no Rio

Mesa Gourmet

Os ceviches são a aposta nas novas receitas: ceviche de lagosta com pimenta biquinho, aspargos frescos e sementes de coentro, ceviche de salmão com picles de rabanete e aspargos frescos, ceviche de garoupa com água de coco e pimenta biquinho e etc.

Roteiro de ceviches no Rio

Rubaiyat Rio

A sugestão é o ceviche de polvo com alioli.

roteiro de ceviches no rio

Il Borsalino

O ceviche de cherne ao molho de cebola roxa, limão, laranja e ervas finas, ladeado por cubinhos de melancia é a dica do restaurante italiano da Barra.

roteiro de ceviches no rio

A trilogia acompanha ceviche de vieira servido no copinho de limão, com cavaquinha grelhada com salada de palmito e vinagrete de tangerina e ainda polvo corado com azeitonas e batatas com páprica.

roteiro de ceviches no rio

Intihuasi

A casa, de gastronomia peruana, oferece o circuito de ceviches com cinco tipos: polvo, vieiras, camarões, linguado e champignon.

Roteiro de ceviches no Rio

Fotos: Divulgação

Fevereiro de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.