Por Nina Fernandez

O tradicional italiano il Borsalino, na Barra, reabre suas portas sob nova direção e decoração, mas mesmo espírito de sempre.

il BorsalinoApós cinco meses de uma intensa reforma, o restaurante volta com uma pegada moderna na decoração – com mesas e cadeiras de madeira clara, portas e janelas de vidro, um bar feito de ônix e uma iluminação interna superinteressante.

il Borsalino

A mudança na cozinha foi parcial. No comando ainda está o chef Chagas, que afirma ter mantido o cardápio extenso a pedido dos clientes. Como sugestão da noite, tivemos de entrada as famosas bruschettas al pomodoro.

il Borsalino

E, como prato principal, os mais pedidos, como o farfale ao molho de gorgonzola, espinafre e nozes e o filé mignon com risotto de grana padano. A massa é pedida certa! O ponto ideal e o molho na quantidade exata.

il Borsalino

Para finalizar a noite, fomos agraciados com a nova parte da cozinha, as criações do novo pâtisserie Gerci Trevenzolli, que nos trouxe o trio borsalino: crème brûlée, mousse de chocolate meio amargo e panacota de laranja – leve como uma pluma!

il Borsalino

Um agradável jantar na tranquilidade da varanda escondida na Barra! Acredito que os antigos clientes estão mais que satisfeitos, e os novos ganharam uma excelente desculpa para passar a conhecer a casa.

Fotos: Nina Fernandez e reproduções da Internet

Leia também:

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.