Restaurantes abertos dia 24 e 25 de dezembro no Rio 1

Para quem mora no Rio ou está de passagem por aqui, não sabe onde vai passar a virada do ano ou como será a ceia, listamos alguns restaurantes abertos nos dias 31 e 1° no Rio. Afinal, nada melhor do que começar 2021 aproveitando uma boa gastronomia e, talvez, curando a ressaca. Além disso, vale ressaltar que os protocolos de segurança estão sendo seguidos em todos eles. Aliás, leia também Pratos e drinques com as cores da virada, 11 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro.

Restaurantes abertos nos dias 31 e 1° no Rio

Capricciosa

A unidade da pizzaria do Jardim Botânico estará aberta no primeiro dia do ano para receber os comensais. Nossa dica é aproveitar o pós réveillon com uma saborosa pizza por lá.

End: R. Maria Angélica, 37 – Jardim Botânico

Pizza Capricciosa para começar bem 2021

Corrientes 348

A casa de carnes argentina funcionará no dia primeiro de janeiro, de 12h às 18h. Os fãs de um bom churrasco poderão se deliciar com os cortes da casa. Além disso, haverá uma ceia de ano novo no dia 31 de dezembro. É necessário fazer reserva (R$550).

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória, Rio de Janeiro

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

restaurantes para ir nos dias 31 e 1°
Os cortes são, de fato, especiais

Elias – Restaurantes abertos nos dias 31 e 1° no Rio

O Elias, restaurante árabe do Rio com casas em Ipanema e Barra da Tijuca, funcionará no último dia do ano das 11h30 até às 18h. Já no dia 1°, as unidades estarão fechadas.

End: Rua Aníbal de Mendonça, 31 – Ipanema / Av. Olegário Maciel, 162 – Barra

restaurantes para ir nos dias 31 e 1° no Rio
Combinado árabe do Elias, então

Ferro e Farinha

A pizzaria não funcionará no dia 31 de dezembro. Portanto, caso queira fechar o ano comendo pizza, vá no dia 30. Mas, no dia primeiro, o restaurante funcionará normalmente, a partir das 18h30.

Rua Arnaldo Quintela, 23 – Botafogo. / Rua Dias Ferreira, 48 – Leblon

+Dia da Pizza: 7 Deliveries no Rio de Janeiro

Restaurantes para ir nos dias 31 e 1° no Rio
Certamente, as pizzas são saborossísimas

Gajos D’ouro

Para os amantes da culinária Lusitana, o restaurante, infelizmente, não abrirá no dia 31 de dezembro. Já no dia primeiro, o restaurante funcionará de 12h às 23h. Ou seja, você pode começar seu novo ano nesse estabelecimento português delicioso.

End: R. Prudente de Morais, 1008 – Ipanema, Rio de Janeiro

Clássico arroz de pato e pastel de nata

Guimas – Restaurantes para ir nos dias 31 e 1° no Rio

O tradicional restaurante da Gávea funcionará no último dia do ano das 12h às 16h. Já no dia 1° de janeiro, o Guimas estará aberto das 12h à 00h. Dessa forma, você poderá almoçar ou jantar por lá e com direito à varanda!

End: R. José Roberto Macedo Soares, 5 – Gávea, Rio de Janeiro

+Onde encomendar cestas gourmet – Rio de Janeiro e São Paulo

restaurantes no Rio com varanda
Varanda do Guimas

Gurumê

O restaurante japonês funcionará no dia 31 de dezembro somente para o almoço. Ou seja, de 12h às 15h. Para quem não dispensa a culinária nipônica é o ideal para o último almoço do ano. Dia 1° o restaurante não vai funcionar.

Endereço: Av das Américas, 7.777 – Shopping Rio Design Barra / R. Aníbal de Mendonça, 132 – Ipanema

Guia Michelin 2017
Gurumê, sem dúvida, um excelente japonês no Rio

Kitchen

O recém aberto restaurante asiático na Marina da Glória irá funcionar no dia 31 até às 17h. Além disso, no dia primeiro, o horário será normal: das 12h às 23h.

End: Av. Infante Dom Henrique, s/n – loja 101 – Glória, Rio de Janeiro

Kitchen Asian Food
Combinado delicioso do Kitchen

Massa + Ella – Restaurantes para ir nos dias 31 e 1° no Rio

A trattoria e pizzaria estará aberta no dia 31 de dezembro das 12h às 16h. Já no dia primeiro, para comemorar a chegada de 2021, eles funcionarão de 13h à 00h.

End: Rua Dias Ferreira, 617 – Leblon, Rio de Janeiro

+Roteiro de Massas

Restaurantes para ir nos dias 31 e 1° no Rio
Massa + Ella é uma ótima opção

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Dezembro 2020.

Fotos por Bruna de Lima, Luca Vila Nova, Rafael Mollica, Tomás Rangel, Renata Araújo, divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.