Não é todo mundo que tem disposição de ir para a cozinha no primeiro dia do ano, certo? Mas, acaba sendo difícil encontrar bons lugares que estejam funcionando nesta data. Portanto, reunimos aqui dicas de restaurantes no Rio que abrem dia 1º de Janeiro:

? Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Restaurantes no Rio que abrem dia 1º de Janeiro

Assador Rio’s

A churrascaria no Aterro do Flamengo é uma boa opção para almoço ou jantar no primeiro dia do ano. A casa tem uma seleção de carnes nobres, como, por exemplo, Tomahawk, Bife de Chorizo e Shoulder Steak, além do buffet de saladas e frios.

+5 novos bares e restaurantes no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

restaurantes no rio que abrem dia 1º 3

Shoulder Steak, certamente uma boa pedida para os amantes de carne

Colarinho

No primeiro dia do ano, o bar em Botafogo abre a partir das 17h. São mais de 30 torneiras de cervejas especiais, além de petiscos, sanduíches e pratos como, por exemplo, o galeto, que acompanha farofa e um molho à escolha.

+Bebidas refrescantes para o verão

Restaurantes no Rio que abrem dia 1º 3

Variedade de chopes

Corrientes 348

A casa de carnes argentina, na Marina da Glória, vai funcionar para almoço, das 12h às 16h. Entre as opções do cardápio, a sugestão para o primeiro almoço de 2019 é compartilhar com a família a Parrillada de Carne, uma combinação dos cortes grelhados ojo del bife, asado de tira, bife de chorizo e corte especial 348.

restaurantes no rio que abrem dia 1º 2

Parrillada de Carne

Lima Cocina Peruana

Quem quiser gastronomia peruana no primeiro dia do ano, por exemplo, o restaurante em Botafogo vai funcionar a partir das 14h. A sugestão da casa é a tradicional Degustación de Ceviches, onde você escolhe os três sabores de sua preferência.

+7 mercados de produtos saudáveis no Rio

restaurantes no rio que abrem dia 1º 5

Degustação de Ceviches

Masserini Osteria

Com uma linda vista da praia de Ipanema, o restaurante de culinária italiana mediterrânea estará aberto no primeiro dia do ano. Entre as sugestões, por exemplo, estão o polvo a vinagrete marinado, as massas, produzidas na casa, como o gnocchi com polvo salteado na frigideira e molho de tomate rústico, e a costela de porco cozida em baixa temperatura, com risoto de açafrão e pangrattato.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis do Rio

Restaurantes no Rio que abrem dia 1

Polvo a vinagrete marinado

Tragga

No primeiro dia do ano, o restaurante vai funcionar das 13h às 23h. Entre os grelhados da casa, algumas opções são o bife de ancho, shoulder steak e o lombo de bacalhau. Além disso, para acompanhar, palmito pupunha com manteiga de ervas e flor de sal e batatas tupungato calabresa com alho poró e cogumelos trufados são algumas das sugestões.

+7 restaurantes de carne no Rio

Restaurantes no Rio que abrem dia 1º

Bife de Ancho e Palmito Pupunha em um dos Restaurantes no Rio que abrem dia 1º

Por Renata Araújo e Duda Vétere em Dezembro 2018

Fotos: Elvis Fernandes, Felipe Azevedo, Lipe Borges, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.