Categorias: News

Restaurantes fogem das sopas e preparam receitas quentes

Por Duda Vétere

Para aquecer o inverno, os restaurantes fogem das sopas e preparam receitas quentes próprias para a estação.

Armazém do Café

O lançamento para o inverno é o café Premiado celebrando 17 anos da primeira casa especializada em café gourmet no Rio de Janeiro.O café é encorpado e traz como principais características um aroma floral intenso, uma acidez cítrica e doçura marcante, com notas de frutas secas e melado.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Sushi Leblon

No cardápio de inverno, traz o Tempura Udon, ensopado de macarrão japonês, Udon e mix de tempurá de camarão e legumes.

Blá Blá Champanheria

Em sua carta de drinques traz diversas opções preparadas com todo tipo de bebida. Para o inverno, a sugestão quente é o Bla Blá Flamens, um bebida especial para os dias frios, preparado com Absinto, tequila, licor de menta e canela.

 

Entretapas

O bar de tapas traz receitas especiais de inverno, assinadas pelo chef Jan Santos. O destaque fica por conta do Rabo de Toro, uma receita Andaluza de rabada com vinho tinto e Jerez acompanhado de purê de batata e cremos de queijo de cabra.

Ibérico

O chef Jan Santos trabalha no restaurante com uma tendência gastronômica, já praticada na Espanha, conhecida como “quilômetro zero”, no qual aproxima os pequenos produtores dos restaurantes, estreitando o relacionamento. No cardápio, a receita que põe em prática o “quilômetro zero” é o Timbal de Jamón de Pato y Queso, um mesclum de folhas orgânicas do brejal, com lâminas de maçã verde, jamón de pato produzido no restaurante, queijo de cabra, sementes de Sésamo e emulsão de mel e vinagre de Jerez.

Sorvete Brasil

Para a chegada do inverno, a sorveteria aposta em uma coleção de sabores cremosos. Destaque para creme de mirtilo, creme de limão com merengue e creme de laranja com cointreau.

Kurt

A novidade de inverno da confeitaria é o Bolo de Amêndoas com Limão Siciliano. No preparo do bolo, no lugar da farinha, é utilizado a fécula de batata, por isso ele não contém glúten e é mais leve que o tradicional. 

Fellini

A novidade de inverno no restaurante é o Risoto de camarão com rúcula, abobrinha e gorgonzola.

Hollandaise

A Brasserie aposta em pratos inspirados no inverno. Entre as criações do chef Mauricio Barbosa, está o Leitão confit – leitão marinado por 12 horas e assado durante oito no forno a lenha, servido com purê de batata e maças caramelizada com leve toque de canela e o Arroz de Pato  – feito com arroz cremoso com pedaços de pato marinado, cozido no molho de vinho tinto e ervas, com linguiças chorizo, azeitonas chilenas e tomates cereja.

Cacau Noir

Com a chegada do inverno, a marca lança a linha chocolates de origem, que reúne os sabores: África, ganache feita com chocolate 80% cacau de origem africana; Bahia, ganache feita com chocolate 63% cacau de origem baiana e Amazônia, ganache feita com cacau 70% originário da região Norte.

Origami

O restaurante  traz boas opções de inverno no cardápio. A novidade fica por conta do Hot Salmon Yjo, que são seis enrolados de salmão defumado, arroz, alga, ova de massago, molho teriyaki, cream cheese, cebolinha e pimenta biquinho. Para contrariar aqueles que dizem que japonês não come prato quente, a casa traz o Origami Fumegante, enrolados de salmão, cream cheese e tempura de camarão flambados no Cointreau.

Pra Vadiar

Para os dias mais frios de inverno o chef Renato Ialenti preparou um prato especial, o Filet Mignon à Parmegiana de Berinjela, acompanhado de purê de batatas.

Officina del Gelato

Para o inverno, a sorveteria criou novos sabores. Destaque para o de Maçã com canela, Creme de limoncello, Caju com castanhas, Chocolate com sal e os sabores de fruta: Caqui, Carambola e Kiwi com banana.

Cervejaria Devassa

A cervejaria lança novos drinques para esquentar no inverno. Merecem destaque as Ménages, combos harmonizados com cerveja como o 69 Tons Devassa, uma releitura do cosmopolitan feita com cerveja Devassa Ruiva e as Mangássas,bebidas inspiradas na cultura oriental. Uma boa pedida é o Arigato Chilli preparado tangerina com pimenta biquinho e saquê Azuma Kirin.

Fotos: Divulgação

Leia também:

Comidas de inverno

Vero Gelato Italiano lança linha de sorvetes orgânicos

P.F.Chang’s chega ao Brasil

Café Carandaí – boa pedida para o fim de semana

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio.

18 horas atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

2 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

3 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

4 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

5 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

6 dias atrás